terça-feira, 16 de junho de 2009

Nice movies

Vi e gostei:
*Oito e meio
 
*Sinopse:


Prestes a rodar sua próxima obra, o cineasta Guido Anselmi (Marcello Mastroianni) ainda não tem idéia de como será o filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade.


*Que achei:

Muito melhor que La Dolce Vita, é um filme pra pensar. Em certos momentos da crise de Guido, identifiquei-me tanto que fiquei deprimida! Trata-se de fardo de fugir à verdade, de mentir pra todos, e pior, pra si mesmo! Também amo pq mistura sonho e imaginação com o presente. É pra quem gosta de ser surpreendido! *



Oldboy



*Sinopse:


1988. Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair ele liga para casa de uma cabine telefônica e logo em seguida desaparece, dexando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida na porta e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa, o que faz com que tente o suicídio. Sem obter sucesso, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.

*Que achei:


Filme foda de vingança!!! Não tem outro adjetivo! Estou me tornando fã dos coreanos!!! O filme não cai no clichê e a violência é estilizada. O que toca, de fato, é a tragédia em que o personagem é inserido. O filme é, na verdade, muito triste! Eu já havia pirado com Lady Vingança (lindo!), Espíritos (nunca ri e gritei tanto ao mesmo tempo vendo um filme de terror!) e Time (super lindo!). Old boy só veio corroborar que o cinema coreano está sendo um dos meus favoritos.


Abaixo o amor

*Sinopse:


Barbara Novak (Renée Zellweger) é uma escritora feminista que, em plenos anos 60, escreve um best-seller chamado "Abaixo o Amor", no qual aconselha mulheres desiludidas com a vida amorosa a manterem apenas relacionamentos casuais, focando mais a conquista do sucesso profissional e sua própria independência. O tremendo sucesso do livro faz com que Catcher Block (Ewan MacGregor), um repórter mulherengo e sedutor, decida se envolver com Barbara apenas para preparar um artigo e mostrar ao mundo que ela nada mais é do que uma fraude

 
*Que achei:


Esse eu já havia assistido várias vezes, mas agora comprei pra ver sempre que quiser! É ótimo por várias razões: o figurino é de matar!; Ewan e Renée estão bastante engraçados (e lindos!); o filme tem um humor absurdete que eu adoro (a explicação da Barbara no final e a cara de tacho do Ewan são impagáveis!). Filminho pra se divertir!

Let's make love (Adorável Pecadora)





*Sinopse:
Ao descobrir que será alvo de uma peça teatral satírica, o bilionário Jean-Marc Clement resolve ir ao teatro para ver os ensaios. É lá que ele conhece a bela Amanda (Marilyn Monroe) e decide fazer parte da equipe para ficar perto dela.
*

*Que achei:
Adoro ver a Marilyn bancando a doce menina! Ela é sensual, mas mantém certa doçura, uma gentileza irresistível, capaz de transformar o magnata mais arrogante. Yves Montand dançando todo trolho e cantando com sotacão está muito engraçado!!! Além disso, o filme está cheio de participações ilustres: Milton Berle, Bing Crosby e Gene Kelly.




My heart belongs to daddy, par Marilyn Monroe

7 comentários:

  1. Eu já assisti Abaixo o amor (adoro) e Oldboy. Aliás, Oldboy é um dos filmes preferidos do André. Forte e ótimo. Excelentes dicas, vou ver os outros.

    B-jinho.

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de filmes coranos há no mínimo 10 anos. Cinema de primeira que esse povo faz!
    Assista também: Casa vazia. Recomendadíssimo!

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  3. eba! adoro indicações de filmes ;)
    (e de livros, restaurantes, lojinhas...hehe) :*

    ResponderExcluir
  4. I'll add this to my list of movies I must see this summer!

    ResponderExcluir
  5. Adoro a Marilyn tb! É como vc falou: sexy e frágil! E linda, pelamor!!
    Casa Vazia realmente é uma boa aposta!! E não se esqueça dos japoneses...
    Beijinhos mil!!!

    ResponderExcluir
  6. humm, que delícia de seleção!! sou meio cinéfila, e de vez em qdo escrevo sobre cine tb, no mint popsicle.

    Adoro os coreanos tb, e Casa Vazia, como a Renata lembrou acima é ótimo, veja!

    bjs

    ResponderExcluir