terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Linda Eastman McCartney

Todo mundo sempre lembra do amor louco de John e Yoko, mas poucos sabem que Paul e Linda se amavam tanto que, durante seus 29 anos de casados, eles só ficaram separados por 10 dias!
Linda Eastman era uma fotógrafa dos Estados Unidos, da editora Rolling Stone Magazine. Cresceu na cidade de Scarsdale (estado de Nova Iorque) e se tornou uma grande fotógrafa. Se formou em Artes na Universidade do Arizona, e foi durante estes anos que se apaixonou por fotografia. Mas, foi só depois que ela retornou a Nova Iorque que começou a demonstrar o seu talento com as câmeras. Começou sua carreira de fotógrafa na editora Town and Country magazine. E, foi quando fotografava a banda The Rolling Stones num iate que percebeu que este segmento de seu trabalho estaria em grande demanda. Se imortalizou fotografando ícones do rock como, The Who, Jimi Hendrix, The Doors, Simon and Garfunkel, Bob Dylan, Otis Redding e subsequentemente, The Beatles, quando então acabou conhecendo seu futuro marido, Paul, com quem casou em 1969.
Quando trabalhou com a editora da Rolling Stone, Linda produziu um trabalho de alta qualidade que continua sendo publicado internacionalmente. Seu trabalho já está exposto em dezenas de galerias de arte, da América do Sul à Austrália. Ela também publicou cinco livros de fotografias suas. Para não terem de se separar, Linda tornou-se musicista e acompanhou Paul com suas bandas pelo mundo. Ao lado dele, tornou-se uma ativista dedicada contra o abuso aos animais.

Eles tiveram uma fase Chitãozinho e Xororó:

Família McCartney (quem será a pequena Stella?):




com Yoko:
Ela faleceu devido ao um câncer de mama, em 1998.

5 comentários:

  1. Ai que post delicia!!
    Adorei ler.
    Arrasou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eles formavam um casal muito bacana, né ???
    Adooorei saber mais sobre ela.
    Lindeza, passa lá no blog pra ver as fotos do encontrinho de blogueiras que aconteceu ontem aqui em BH !!!
    Beijoooocas

    ResponderExcluir
  3. Gostava dela! Era charmosa e discreta!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir