Se você, como eu, está de férias ou anda de ônibus, aproveite!

Um romance sobre as tiranias e hipocrisias familiares que marcam irremediavelmente a vida de Gisela. Narrado com belas metáforas, traduz a loucura e a mácula da personagem de forma angustiante, por vezes perturbadora. 

Os subterrâneos, Jack Kerouac:
Imagine escrever o que passa na sua cabeça quando você está triste e bêbado, com uma sinceridade desconcertante. Essa é uma das impressões que essa narrativa possibilita.
Descreve o romance do escritor Leo e Mardoux, integrantes da galera beat, em LA, regado a álcool, loucura, festinhas, frustrações e arrependimentos, com uma linguagem conduzida pelo fluxo de pensamento e momentos de lirismo extremo.

Romance policial em que os fatos estão mais evidentes para o leitor que para os personagens, imersos em suas próprias paranóias. Os papéis de vítima e assassino são relativizados ao extremo.
Narra o embate das personagens Mariana e Manu diante da passagem do tempo. A primeira, tem de encarar a velhice após anos de um ostracismo voluntário, e a segunda, diabética, toma cada minuto como único e irreparável. Não por acaso, ambas trabalham com a imagem. Mariana com a minuciosa e lenta pintura de plantas, que lhe preenche o vazio das horas; Manu, fotografando pichações e grafites antes que alguém lhes apague.
O mais lindo desse livro é a habilidade da autora em transmutar momentos em imagens de uma riqueza encantadora.
O livro descreve casos de inteligência, bravura, resistência e irreverência de inúmeros gatos ao longo da história. Muitos deles inspiraram ou contribuíram para obras artísticas e descobertas científicas. Outros surpreenderam ao salvar seus donos, sobreviver à guerra ou até mesmo ao abrir precedentes legais. Boa pedida pra quem é fã dos felinos!
Ameiiiii as dicas!!!!Vou lembrar da próxima vez que eu for a livraria!
ResponderExcluirBjs,bom domingo!!!Mi
Oba!
ResponderExcluirAdorei as dicas... as vezes ficar lendo coisa sobre TCC e Neuropsi enjoa.. preciso arejar a cabeça!
Beijoss;*
Quantas dicas!!!
ResponderExcluirBeijo!
Ai, Line, como é difícil isso! sempre que olho pra um bom livro, lembro de todos os livros de processo, das jurisprudências que preciso estudar para passar em um mega concurso...e fico com peso na consciência. Nem sei mais se quero isso, meu cargo atual é ótimo, mas sempre existe uma pressão interna para estudar para um melhor. Não sei até quando vou seguir com isso.
ResponderExcluirBoa leitura, divirta-se.
bjks. Mel
Aline sempre gostei de ler e sempre li muito tanto livros de direito (fazia concursos públicos) quanto extra-classe, como gosto de falar....mas agora que estou na moda sempre tô com um livro desses na mão...adorei as dicas!
ResponderExcluirE vamos marcar um almoço simmmmmmmm!!!
bjs