quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cuidando da pele oleosa

Quem, como eu, tem pele oleosa com tendência a acne sabe como é difícil encontrar produtos que retenham o brilho e não causem aqueles mini caroços, oriundos do entupimento dos poros. Na minha saga eterna (drama feelings) em busca do produto perfeito, encontrei alguns tesourinhos que dão bons resultados, mas não fazem milagres (esses ainda hei de encontrar).Para a limpeza, uso o Effaclar gel da La Roche-Posay, que tem uma linha específica para peles oleosas e acneicas. Ele não tem cheiro (alérgica mode on) e é bem leve. No Box, deixo o sabonete em barra Sulfuroso, com Enxofre, da Granado. É baratinho, tem ação antibactericida, mas tem um cheiro bem forte. O ideal é lavar a pele do rosto duas vezes, não mais que isso! O excesso de lavagens pode estimular a produção de mais sebo, de modo a compensar essa “agressão” na pele.

Em dias alternados, uso o esfoliante anti-cravos da Neutrogena, que não faz milagres, mas reduz a aparência dos pontos negros e deixa a pele com uma textura bem suave. Ele não é caro e tem duração razoável. Mas bom mesmo é fazer uma limpeza de pele, mensal ou bimestral.

Para a hidratação, uso o Effaclar M, também da La Roche. Ele impede que a pele fique com aspecto ressecado e descamante devido ao uso do ácido noturno. Além disso, ele promete segurar a oleosidade por até 6 horas e, de fato, foi único que conseguiu tal proeza na minha pele.
Quando tenho alguma espinha, ou um projeto da mesma, já começo a espalhar o Effaclar A.I, o melhor corretivo de espinhas que já usei na vida!!! E olha que já experimentei vááááááááááários!!! Ele “implode” as espinha, ou seja, ela vai reduzindo de tamanho até sumir. Não é lindo? E sua ação é mais rápida quando comparada com os concorrentes. Eu usava muito o gel secativo da linha Clean & Clear, da Johnson & Johnson, mas ele puxa o “conteúdo” da espinha pra fora antes de secá-lo. Ou seja, você fica com aquela monstra amarelona na cara até que ela se torne uma casca, que cairá facilmente.

À noite, alternadamente, uso um ácido receitado pela dermatologista. Nos dias em que não uso, passo o Normaderm Noite, um hidratante retrator de poros que segura bastante a oleosidade, impedindo que os poros entupam durante a noite. Você acordará com a pele sequinha, sequinha, hehe.

Minha última descoberta foi a base Normateint, da Vichy. Desenvolvida especialmente para peles oleosas, ela tem toque seco, segura o brilho, tem filtro solar fator 20 e tem uma cobertura ótima para quem, como eu, tem manchinhas de espinhas passadas.

Os produtos da La Roche não são baratos, mas duram que é uma beleza e têm ótimos resultados. Valem o investimento! ;) Meu demaquilante também é dessa marca.
O mesmo com a Vichy, com exceção da base, que acabará rápido se usada diariamente. Eu intercalo com a Dream Matte Mousse, da Maybeline e com a Candeia Extremo Conforto, da Natura, ambas para peles oleosas e mais baratas.

Se alguma de vocês tiver conhecimento de algum produto baphônico do gênero, deixe a dica aqui para eu testar, que depois eu conto o que achei.
;)

6 comentários:

  1. Pele oleosa?!... Parece que tudo é mais difícil de controlar! O que conforta é que dizem que quem tem pele oleosa apresenta menos sinais de expressão! rs
    Adorei as dicas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. que dicas boas...minha pele tbém é oleosa.

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas são realmente uns tesouros
    já anotei alguns produtos na minha cardeneta, estão na minha lista de compras ^^

    ResponderExcluir
  4. suuuuuper amei as dicas! ANOTEI TUDO! kkk, tenho pele oleosa com super tendencia a espinhas, e fico numa barra com os produtos. tô pra ir no dermatologista, mas no 'desespero' de dormi com uma espinha e acordar sem ela, eu uso minancora na bicha! kkk, nem sei se é bom, nem deve ser,vou experimentar esses ai! valeu bjocas

    ResponderExcluir
  5. o mais engraçado é que uso os mesmos produtos da La Roche, mas minha pele é meio mista. tb uso ácido à noite e o Effaclar M é bem bom mesmo, mas não segura o dia todo em mim. à tarde já estou com pelinhas soltando... tudo receitado pela minha médica tb! agora, amei essa ideia do secador que "implode" as espinhas. vou comprar amanhã!!!

    ResponderExcluir
  6. vamos por partes...

    rapid clear é meu acessório de chuveiro, está lá ao lado dos shampoos e eu uso dia sim dia não e adoooro.

    os outros da vichy, digo que apenas gastei meu rico (e fugitivo) dinheirinho com eles, pois não fizeram efeito na minha pele... o normaderm noite me fazi acordar com a pele cheia de espinhas... afff.

    agora estou usando um protetor solar da roc... minesoil oil 30, q promete reduzir a oleosidade e tem funcionado.

    hidratante ainda não encontrei um digno, passei por N marcas e agora, voltando às origens mais módicas, comprei um q se chama newcare, embalagem verdinha para pele oleosa, ó, uma semana de uso e tem cumprido a promessa, menos sebo nessa cara de pau!!! rs

    beijos

    dani

    http://www.naoseiresponder.blogspot.com/

    ResponderExcluir