sábado, 8 de maio de 2010

Filmes

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

O último filme de Tim Burton decerto é um espetáculo visual, com ótimo figurino, rico cenário e maquiagem impactante. No entanto, por vezes, tive a impressão de que alguns recursos tecnológicos empregados nos personagens (meio humanos, meio digitais) não se encaixavam.

O roteiro parte dos dois livros de Carroll como livre adaptação, trazendo Alice, mais velha, de volta a Wonderland, de modo a salvar o mundo mágico – enredo que já caiu no clichê das estórias/filmes infantis (As crônicas de Nárnia, A volta do Capitão Gancho).

O filme, de maneira geral, não me emocionou. Wasikowska no papel de Alice é insossa, Anne Hathaway como a Rainha Branca e seus trejeitos de delicadeza exagerados não convence. Depp se esforça em conferir alguma complexidade ao Chapeleiro Maluco, mas os rompantes de agressividade que o acometem não se justificam dentro da estória – uma bipolaridade caricata com excesso de tiques nervosos.

Quem rouba mesmo a cena é Helena Bonhan Carter, como a Rainha Vermelha. A personagem bem construída oscila da extrema crueldade e do narcisismo à insegurança e aos traumas infantis, com exímia atuação de Carter.

No fim das contas, o filme não parece apropriado sequer pra distrair as crianças, dado o excesso de membros mutilados que surgem cena após cena.
Uma pena! (rimou!)
CHICO XAVIER
O filme conta com ótima atuação de Nelson Xavier e surpreende com bons momentos de comicidade.
Merece ser visto devido à impressionante história do Chico.
UM SONHO POSSÍVEL

Sentimental inveterada, morro de emoção com filmes baseados em fatos, que nos mostram que a bondade vale a pena e que o homem ainda não é um ser irrecuperável. A história de Michael Oher é de superação e inspira!
Sandra Bullock está ótima e mereceu o Oscar.
Assista e fortaleça – ou recobre – a fé no amor!

7 comentários:

  1. Vc acredita que estou tão desatualizada que não ví nenhum deles!!
    Preciso urgente ir no cinema!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Só vi Chico Xavier e gostei muito.
    Alice tá na vez...mas ando com uma preguiçinha de ir ao cinema! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Poxa concordo em n°, gênero e grau com vc! Assisti só os dois primeiros, amei Chico Xavier, ótima atuação do Nelson e o filme é lindo. Tem comédia e bastante drama. Alice, em decepcionou, gostei muito da Rainha vermelha, deu show! Mas a rainha branca e o chapeleiro estão muito caricatos, e Alice muito sem sal. Bjos

    ResponderExcluir
  4. eu amei alice mto mto mto! hehe
    E o ultimo filme ai da sandr bulock eh otimo, a historia ehlinda!!!!!!

    beijosss li!

    ResponderExcluir
  5. Sabe,Aline Aimée...Alice não me interessou,apesar de toda publicidade em cima,apesar do diretor...Mas esse da Sandra Bullock...tô muito querendo ver!

    bjs e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  6. gosto muito de ler oq vc escreve! vc tem o dom da escrita,não vi nenhum dos filmes mas com seus comentários deu pra ter uma ideia. e gosto tbm das musicas q vc coloca no blog q eu nem conhecia mas q são boas de ouvir! bjus

    ResponderExcluir
  7. Aline, arrasou na crítica de Alice, nossa fiquei impressionada como vc se expressa bem. Com o seu texto, consegui sté entender melhor as coisas q senti assistindo. Eu vi em 3D e era muita informação visual e muito pouco "recheio". E a menina q fez Alice realmente não é isso tudo. Porém, a história é sempre pra lá de rica, ñ tem jeito.
    Olha, adoro qdo vc escreve, é sempre um deleite. só fiquei na dúvida com o 'estória' com 'e', acho q caiu em desuso, agora é 'história'p tudo. Me corrija se estiver errada.
    Bjão!

    ResponderExcluir