Garota Fantástica (Whip it!) está longe de ser uma obra prima, mas encanta exatamente pelo tom despretensioso e não hollywoodiano da trama. Bliss (Page) é uma texana tímida de 17 anos que curte rock e indie, mas que é obrigada pela mãe a participar de concursos de beleza. No entanto, a vidinha pacata da moça dá uma guinada quando ela conhece a liga das patinadoras, ou melhor, das jogadoras de roller derby, de Austin. A nova galera de Bliss inclui rockeiras tatuadas, festeiras e briguentas, que lhe ensinarão um pouco sobre amizade, força e escolhas.
Já dá pra imaginar uma trilha sonora regada a rock e figurino todo trabalhado na alternatividade - adoro!
A ambientação numa pacata cidadezinha, bem como o círculo de amigos e familiares da protagonista, pessoas comuns com suas vidinhas ordinárias, mas cada qual com seus sonhos, ilusões e manias, conferem uma doçura especial ao filme. Drew consegue captar a beleza escondida na banalidade do cotidiano, e cada personagem adiciona um sabor diferente a essa receita, com destaque para Marcia Gay Harden (a mãe frustrada de Bliss).
Surpreendentemente, o personagem mais mal ajambrado do filme é o de Drew, que parece ter tido dificuldade em articular direção e atuação.
Esse deslize, no entanto, não compromete o conjunto: uma adorável ode ao girl power para ser assistida com as amigas.
Nossa
ResponderExcluirdeu muita vontade de assistir ;p
beijinhos
Deve ser bem bacana.
ResponderExcluirahhhhhh eu quero ver este filme!!!!! =(
ResponderExcluirjá tem um tempão que to esperando, hahaha...
beejo flor, lindo seu cantinho!
www.jackysimionato.blogspot.com
Estou louca pra assistir esse filme. Não vejo a hora.
ResponderExcluirbjos
Não vejo a horaaaa! Amo essas duas :)
ResponderExcluirnão conhecia este filme, valeu pela dica
ResponderExcluirbjs
Tô louca para ver esse filme, quase peguei semana passada - acabei assistindo Adventureland, com a Kristen Stewart - mas Drew Barrymore é dez, né? Adoro ela! Vou tentar pegar por esses dias!
ResponderExcluirBeijo