terça-feira, 31 de agosto de 2010

Almoço vegano - Tempeh



Quando não levo minha marmitinha vegetariana para o trabalho, procuro seguir esse tipo de dieta nos restaurantes do Centro do Rio, e um dos meus favoritos nesse segmento é o Tempeh. A casa tem uma variedade tentadora, oferecendo pratos como o Sushi Zen, Missoshiro, Hots e Califórnias Vegans, feitos com Arroz Integral e sem açúcar no seu tempero; Rolinhos Primavera, Yakisobas vegetarianos ou o Bifum ao Mandarin (receitas milenares chinesas), Koftas e Caris Indianos, Almondêgas Marroquinas com legumes Noisetes, Vegetais Tailandeses; a deliciosa Paella Espanhola vegetariana; pratos típicos da Indonésia como a delícia Balinesa; da Rússia, como o Strogonnof de Tempeh; Arábes, como a Folha-de-uva, o Tahine ou os Kibes; da Itália, como o Gnocchi de Quinua Real, ou as Lasagnas de Berinjela e de Tofú; baianos, como o Bobó de Broto de Bambu com Shitake ou a Moqueca de Maxixe.


foto do site

Há, ainda, a tradicional Feijoada vegetariana completíssima, e muito mais, com destaque principalmente para o Tempeh, a grande estrela do cardápio, alimento que deu nome a casa pelo seu sabor incomparável e sua incrível versatilidade na cozinha, além da suas inigualáveis propriedades, contendo 19% de proteína e sendo riquíssimo em vitaminas b6 e b12, tão importantes na dieta Vegan; proveniente de um cuidadoso processo de fermentação da soja, um dos sete "Grãos de Ouro".
 
A bagunça do meu prato. Amo o yakisoba e os hamburgueres vegetais! 

É um lugar muito agradável, onde se come com prazer e com a consciência tranquila. E, para o meu deleite, fica bem pertinho da Granado, a minha favorita em cosméticos.
 
Rua 1º de Março, 24 - sobreloja
Aberto de Segunda a Sexta, das 11h às 15h30, no sistema Kilo, e aos Sábados Buffet Self Service livre.

2 comentários:

  1. Delícia de comidinhas!!!! Aline parabéns pela sua segunda edição no Intuitif,sinal de que vc é uma querida!!! Amei sua bolsa, as fotos e o cenário lindo.

    ResponderExcluir
  2. Nunca comi num restaurante desse tipo, morro de vontade.

    ResponderExcluir