domingo, 8 de agosto de 2010

Da coragem para escolher



A vida enlouquecida que levamos, muitas vezes, nos deixa pelo meio do caminho, com perguntas sem resposta, incertezas, dilemas que não resolvemos por falta de tempo ou temor. Impasses que nos angustiam e cujas permanências teimamos a atribuir a uma força maligna superior e imbatível. Incoerências que nos acompanham em nossas formações e impedem que possamos ver o mundo com olhar claro, mente aberta e coração firme.
O novo livro de Lya Luft, Múltipla Escolha, vem a esse propósito nos puxar pelas tripas e nos fazer ver. Trata-se de um convite à reflexão, ao pensamento acerca de tudo aquilo que suspeitamos, mas não ousamos nos debruçar, com medo das nossas frágeis certezas ruírem e nossas feias verdades emergirem.
É, ainda, um alerta de que as chaves que nos libertarão das cavernosas agruras que nos cercam está mais perto que se imagina, logo ao alcance da mão, bastando apenas que nos desprendamos das eternas convenções que nos “protegem” – tarefa que demanda força e responsabilidade.
O livro é divido em capítulos que fluem com a delicadeza da autora, sempre introduzidos por pequenas peças ficcionais e simbólicas que dão o tom à exposição dos temas.
É uma leitura que se faz rapidamente, mas que ecoa a cada momento decisivo que se nos interpõe a seguir.

11 comentários:

  1. Bom dia Aline,vc não poderia ter me dado uma dica melhor hj.
    Adoro os livros da Lya,o:Pensar é transgredir, mudou meu modo de ver a vida em muuuuitos aspéctos.E pela sua descrição esse livro que vc indicou cabe perfeitamente no meu momento.
    Bj, Mi

    ResponderExcluir
  2. Adoooro Lya Luft !!!
    Quero ler !!!
    Beijooocas,
    Claudinha

    ResponderExcluir
  3. gostei da imagem escolhida para seu post

    :*

    ResponderExcluir
  4. Lia Luft é muito lúcida,adoro!

    bjs,Aline Aimée!

    ResponderExcluir
  5. Adorei teu blog, muito fofo, colorido e vintage :)
    Estou seguindo, se puder dá uma passadinha no meu :)
    bjocas

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    O livro parece ser bom! Estou no momento de reflexão mesmo, quem sabe ajuda mais.. hehe

    beijos e bom domingo,

    changinroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fofuxa, to indo pro RJ semana que vem, queria umas dicas de lugares legais pra visitar, vou ficar em Ipanema. quem sabe nao rola da gente se encontrar né?

    kiss kiss

    ResponderExcluir
  8. Amiga, já queeero esse livro. Vou procurar. Valeu pela dica.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. flor qt tempo n passava aqui....amei a torta ali embaixo..uma cara DELICIOSA...o look do vestidinho azul perfeito...amei!!!!
    beijkss

    ResponderExcluir
  10. Nossa, a torta parecia deliciosa. Mas meus dotes culinários não vão tão longe. No máximo um brigadeiro. rsrsrs
    Qto ao livro, estou precisando de ler mais um pouco. Nesta vida corrida sobra muito pouco tempo para fazer o que gostamos. Vi que vc tinha um blog de literatura, mas q não posta mais nele. Uma pena, pois tudo que li seu aqui me interessou muito.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  11. Acabei de comprar este livro quando estive no Brasil em julho-agosto! Sempre gostei da Lya Luft, desde os primeiros livros quando ela ainda não era um sucesso de vendas (O Quarto Escuro, As parceiras).

    ResponderExcluir