sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Em busca do cappuccino perfeito - Casa Cavé




A Casa Cavé é uma das confeitarias mais tradicionais do Rio. A casa, que funciona desde 1860 (é mais antiga que a famosa Colombo), reúne o charme de uma arquitetura exuberante, repleta de vitrais franceses, com a delícia de seus inúmeros quitutes.
A confeitaria  original pegou fogo, mas foi inteiramente reconstruída, exatamente como era antes. No entanto, essa réplica pertence, hoje, à Confeitaria Manon - outro point obrigatório no roteiro de delícias do Rio.
A Casa Cavé se divide em dois endereços: uma confeitaria na Rua Uruguaiana, 11, e um Salão de Chá, no número 137 da Rua Sete de Setembro.
Além de oferecer um dos cappuccinos mais saborosos e incorpados que nós já tomamos (é o segundo melhor da lista até agora, ainda não falei do primeiro), a casa oferece uma enormidade de tentadores doces: strudels, sonhos, tarteletes, éclairs, madrilenhos; salgados:  pastéis, pizzas, folhados, croquetes etc.; mais de vinte opções de biscoitinhos e alguns quitutes de nomes engraçados, mas não menos apetitosos: travesseiros, guardanapos, almofadas, ratinhos. Também há opções de almoço e a possibilidade de reservar uma charmosa saleta privativa.
Na nossa visita para o blog, Maíra e eu tomamos nossos maravilhosos cappuccinos, saboreando um strudel de maçã e um travesseiro de creme, desconcertantemente gostosos.

Experimente minutos especiais nesse amálgama de tradição, beleza e sabor, que lhe irão adocicar o dia - e a vida!

2 comentários:

  1. esse strudel tá com uma cara ótima! :D

    curti o lugar, vou anotar como dica pra qdo voltar ao Rio ;)

    ResponderExcluir
  2. É nessa quem vc vai me levar quando eu for ao Rio ???
    Eu querooo !!!
    Adoooro strudel de maça !!!
    Beijoooocas,
    Claudinha

    ResponderExcluir