segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Músico da semana - Jorge Ben in the old days








Eu sabia que chegaria o momento em que eu não conseguiria fazer playlists só com bandas e teria de incluir os artistas solos, o que não chega a ser um problema.
E eu ainda poderia recorrer a inúmeras bandas antes de partir pr'os solos, mas pra quê adiar o que é bom, não é mesmo?
Essa semana seremos agraciados com o adorável, maravilhoso, mestre Jorge Ben Jor. Achou exagero? Acha que ele não chega aos pés de Chico, Caetano e Jobim? Sorry, good fella, eu sou suburbana, meu pai me levava pra vê-lo jogar pelada em Padre Miguel e fazíamos churrasco na calçada com os vizinhos ouvindo o melhor do samba. E uma das coisas "divinas e maravilhosas" que ele me legou foi o amor por Jorge Ben, da época em que ele usava calça boca de sino e cabelo black power, ou seja, os anos 60 e 70.
Que o ilustre (e muito querido) Chico Science me perdoe lá no além, mas o título de alquimista musical já era merecido, há muito anos, pelo nosso Jorge (nome do meu pai, inclusive).
Seu samba rock é, na minha humilde opinião, uma das preciosidades da nossa música popular! Revolucionou a maneira de tocar violão na música tupiniquim e mesclou sabiamente o rock e soul norte-americanos com a batida africana, deixando um legado valioso para bandas como Nação Zumbi e Mundo Livre S/A.
Embala meus almoços, minhas reuniões, minhas faxinas e a nossa semana, aqui no blog!

Ginga le lê!

3 comentários:

  1. Vc viu o clipe novo dele com o Mano Brown, Negra Lee ? Umbabaraumaaaa homem golll.
    Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. salve Jorge!

    amo muito, como por sinal amo todos daquela turma da Tijuca :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. menina!!! jorge ben rules! é isso aí!

    ResponderExcluir