quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sobre ontem

Ontem, eu, mongamente, deixei programadas duas postagens de look para o mesmo dia. Vi no GReader, no trabalho, e pensei: “pobres dos que sofrerão overdose de mim”. Confesso que já pensei em parar de postar look inúmeras vezes, ou de reduzir as postagens de looks consideravelmente, porque enjoo de me ver.

Além disso, quanto menos tempo um look fica em evidência, como postagem da vez, menos atenção, comentários e sugestões ele recebe, e este blog também é um espaço para trocas, desde que feitas com a devida educação e gentileza, vale ressaltar.

Ocorre que, independente de postar ou não, eu fotografo do mesmo jeito, porque assim aprendi a me vestir melhor. Nunca estudei moda a sério, nem de modo amador, e eu cometia gafes impagáveis. Devo cometer ainda, mas não é o tipo de coisa que me abala, de fato.

Fotografando looks, aprendi a valorizar meu tipo físico, vi o que caía bem e o que me deixava mais gorda ou desproporcional. Basicamente isso, porque minha preferência por cores e estampas lúdicas continua, a despeito da passagem dos anos (leia-se, ficando velha). Gosto de roupas expressivas, sempre gostei, desde pequena. Mas descarto várias fotos, seja porque o look ficou sem graça, ou porque repeti um outfit inteirinho, ou, ainda, porque estava com tanto sono que não tive ânimo para fotografar.

Mas acabo ficando com looks e mais looks armazenados e acabo optando por postá-los.

Sem querer bancar a rainha da originalidade, eu meio que destoo da maioria das pessoas em termos de looks. E o que me motivou a postá-los foi a idéia de apresentar possibilidades, digamos, alternativas. E não tenho a pretensão de achar que estou sozinha nessa proposta: Mel, Caty, Anah... Várias moças estilosas, mostrando como imprimir o lúdico e a diferença nos looks diários (E aqui não quero dizer que o diferente é melhor. Vai do íntimo de cada um preferir o diferente, o elegante, o básico, o arrojado etc. Mas tenho a impressão de que os veículos que têm a moda por abordagem tendem a primar pelo dito chic e elegante).

Outra questão que me fez retomar looks diários recentemente é que eu entraria o verão postando looks cheios de casacos e meias-calça. E acho que isso vai acontecer de qualquer maneira, rsrs.

Então, leitores amigos, relevem. Quando me virem de trech coat num dia de calor senegalês, não organizem uma intervenção. Não fiquei louca. É só lembrar que as postagens são programadas com bastante antecedência.

Quanto ao ato falho da postagem dupla (Freud diria que eu queria muito mostrar minha bolsa nova, rsrs), já dei uma revisada no blog para que não se repita.

Grata pela paciência,

Aline

16 comentários:

  1. Pra mim esta tudo ótimo!!
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Nem vi os dois posts de ontem como overdose de Aline rs, mas concordo que qdo postamos dois looks seguidos um deles recebe menos atenção, tmb procuro fazer isso no meu cantinho :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga,
    Eu só tenho a dizer que o mundo é mesmo injusto! kkk!
    Enquanto você, fica aí achando que sofreremos com overdoses suas (como diria Lily: santa modéstia, Batman!), eu fico aqui me esforçando pra me vestir decentemente só pra poder fazer uma fotinho para o blog de vez em quando! Hahahaha! Sério!
    Tanta gente bacana que de verdade gosta de ver a gente que parece traição não me arrumar e fotografar pra postar depois. Tem dias em que se não fosse o blog, sairia fantasiada de mendiga! hahahha! Fora a preguicinha de parar pra fotografar! Veja só como anda a pessoa aqui! Afff!
    De verdade, quando venho aqui te ver, não penso muito se está calor aí e se o trench coat está coerente, penso sempre na "temperatura" da tua alma, que eu acredito, é o que revelamos u pouquinho quando nos vestimos (hummm, isso dá um post não?! ;).
    Amiga, posta e posta e posta qtos looks fofos, românticos, delicados e de bom gosto, qtos sorrisos, poses e tudo o mais que te der vontade! Pra nós, tudo é deleite!
    A única coisa que lamento é que diante de tanta criatividade sua, a minha é que fica a desejar! Já não tenho mais o mesmo ânimo pra comentar por que é vir aqui e ficar falando que é tudo LINDO e LINDO, que é o que eu sempre acho!
    Bjos minha querida, continue nos embriagando com tudo isso de bom que é o seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Faço das palavras da Minnie as minhas! E que venham mais overdoses de Aline!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Overdose de Aline foi boa.
    Adoramos ver você mais vezes no dia hehehe.
    Não precisa se preocupar, qualquer coisa te avisamos e questionamos mesmo.

    Bjs
    =]

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do teu texto, identifiquei-me bastante! Quando montei o meu blog, nunca foi intenção minha mostrar looks. Mas como vivo em Moçambique, achei que se ria engraçado mostrar peças em capulana, um tecido daqui. E como eu tenho aprendido!! O meu estilo não é nada de especial, é básico, e como eu sou gorda, tinha muitos problemas com o que vestir. Mas desde que comecei a tirar fotos e a ver a evolução dos meus looks, ficou muito mais fácil arriscar, fazer combinações que até então não ousava! E claro que as dicas das pessoas ajudam muito! Eu adoro o teu estilo, acho único e isso sim faz a diferença! Não te conheço pessoalmente, mas penso que a maneira como te vestes mostra muito como és e eu acho isso raro!

    ResponderExcluir
  7. eu sou o oposto: não consigo ficar com as fotos de um look guardadas por muito tempo não, parece que me queima a mão, ahahahaha :D mas serio: em dias q trabalho, publicar o post do dia é a primeira coisa que faço no escritório, e se não dá tempo eu publico na hora do almoço (e passo a manhã me torturando pq não consegui publicar logo).


    já as fotos de findi me fazem sofrer muito, porque em geral eu tiro antes de sair de casa, e tenho q esperar voltar pra casa pra poder publicar. por isso q nem sempre eu tiro fotos nos findis, hehehe. e concordo contigo, as pessoas tendem a comentar mais no último look, no q está mais em evidência, mas eu não me importo se um look tem comentários ou não, acredite. (quer dizer, eu GOSTO, mas eu não me mortifico se não comentam, entende? talvez porque eu seja mais lurker q leitora participativa nos outros blogs eu seja assim, sei lá. Freud explica ;))

    agora, tudo isso aí q tu falou sobre como as fotos ajudam a gente a se conhecer melhor, ver o que cai bem, o que talvez não esteja tão bom, etc, nossa!, tudo isso eu assino embaixo! acho q mesmo no dia em que eu enjoar de ter um blog eu vou continuar fazendo, porque é muito bom. acho q foi a melhor coisa que eu fiz neste ano.

    beijo (e pode continuar me mandando uma overdose de Aline, eu não me importo, hee!)

    ResponderExcluir
  8. Não se preocupe o importante é vc estar sempre por aqui!! bjuss ju

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, eu concordo com a Minnie. Também não sofro com sua overdose de looks, aliás, adoooro ve-los! Alias, se entro aqui é porque tenho interesse em ver o que postas, seja sobre moda, litaratura, música, arte, enfim, eu tenho a opção de entrar ou não, mas entro pq gosto, pq te admiro, então vou ficar super feliz se tiver overdoses de postagens, e se for de look aproveitarei um look a mais como inspiração!!!!
    Li sobre você na no blog Mundo da Lili!! E deixei meu parecer por lá. Linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Adoro o seu blog, suas postagens, suas roupas ! Nem pense em parar de fotografar ! Esse espaço é muito agradável, e gosto muito de passar por aqui pra te ver !
    Bjks da Déia

    ResponderExcluir
  11. Eu não enjoo de ver você.
    Entendo e faço o mesmo: minhas postagens são sempre dos looks da semana passada. Não tenho tempo de postar todos os dias. Então, tiro as fotos e no fim de semana posto para a semana seguinte toda. É o que consigo fazer, e mesmo assim não estudo o tanto que devo.
    bjks, amiga fofa.

    ResponderExcluir
  12. Bom, quando enjoar de se ver, apenas não veja, mas não nos deixe carentes de Aline! :P

    As suas características peculiares foram o que mais me chamaram atenção, porque, afinal, opções não faltam, mas para pararmos em algum lugar e virarmos frequentadores assíduos (por que não diários?), mesmo que no silêncio, algo diferente e prazeroso tem que ter.

    e você faz desse espaço tudo isso. diferente. prazeroso. peculiar.

    gosto de te ver todos os dias. e se você postar um look de casacão num dia quente, isso não muda nada. para falar a verdade, eu vivo saindo no dia certo com a roupa errada. e de verdade, sem ser defasagem de posts.

    só por isso, vou ali embaixo ver mais Aline, já que nesse aqui só (sóoo?) vi as palavras e um pouco de sua alma.

    beijos e te vejo amanhã, Mari

    ResponderExcluir
  13. eu estou aprendendo a prestar atenção ao que eu visto depois dessa vida de blog, vc e outras meninas me inspiram, tiro fotos quase sempre, no fim eu escolho apenas uma foto pq acho que ficou melhor, queria até ter looks diarios, mas tem dias que eu ainda saiu por ai de formas pouco fotografaveis... ontem fiz um post super despretencioso com uma observação da minha sobrinha, fui mal entendida e resolvi deletar. A vida as vezes é dura.
    ps: preciso te ver mesmo de treach coat, é só pra inpsirar.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Não abuso de você, querida. E digo mais: você é inspiração total.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Li o blog é nosso espelho... eu tb aprendi mto tirando fotos dos meus looks!! =)
    E adoro passar por aqui e ver seus looks sempre originais!!

    ResponderExcluir