BACK SPACER
O Pearl Jam é bandinha do coração. Acompanho desde o início e embalou muitos dos momentos mais legais da minha adolescência. Como sempre fui metida a ovelha negra e poetisa angustiada, as letras do grunge me agradavam.
Mas a gente casa, se forma, ganha dinheirinho e engorda, e a choradeira rebelde perde a força o frescor juvenil. Foi assim comigo, e com eles também, claro. Se há algo a ser dito sobre o Pearl Jam de hoje em dia (além do fato de estarem gordinhos e de cabelo aparado) é que o som deles não é mais grunge.
No disco mais recente, Back Spacer, “Gonna See My Friend”, “Got Some” e "The fixer" abrem com tanta energia, que poderiam, com muito gás, iniciar qualquer festa ou balada (nota mental para os festejos de fim de ano aqui de casa). Esse trio é, ao mesmo tempo, pesado e alegre, cadenciado pela competência de Matt Cameron que, com toda habilidade, cai matando!
O disco revisita de forma equilibrada algumas das incursões da banda, como a vivacidade da época grunge e a leveza de álbuns mais conceituais como Yield! e Riot Act. O sentimentalismo está presente em “Amongst the Waves” e “Unthought Known”, mas de maneira doce.
Com músicas que vão do mais acelerado ao mais melódico, Vedder dá um show de versatilidade e competência vocal.
Bem executado e divertido, Back Spacer é um disco animado e parece refletir a maturidade de indivíduos que transferiram a importância da amargura e do protesto para a leveza, dizendo: "Come on, let's enjoy the day!", ou como atestam as letras, “I wanna shake this day before I retire” em “Gonna see my Friend”, “Now Johnny he be having lots of women” em “Johhny Guitar”, “I want to live my life with the volume full" em "Supersonic"). Tudo isso com muita graça e força.
***
Gentem, tô de férias, por isso o blog anda meio caído. Já já volto com todo o pique!
;)
Adoro Pearl Jem !!! Nossa mt bom hehehe
ResponderExcluirlindaa Li !!!
tmbm adoro Pearl Jem
ResponderExcluirmas eu conheci a pouco
sou uma fã tardia
to com the evolution na cabeça
desde semana passada, apresentamos
um seminário e usamos a musica
como plano de fundo. A profa adorou
que é fã da banda tmbm
ai fiquei com a musica na cabeça
bjs e bom fim de semana
Você é danada mesmo né. Além de mandar bem nas indicações de filmes, agora vai nos presentear com dicas de música..kkkk.Também adoro o Pearl Jeam e concordo com o que vc disse. Bjs
ResponderExcluirConcordo em género, número e grau! Esse cd devia entrar na lista de melhores cds de rock, quando ganhei ele, foi uma loucura, cada musica melhor que a outra, the end e speed of sound são perfeitas!
ResponderExcluirVocê manda muito bem nas resenhas Aline, deveria trabalhar com isso! Adoro!
Beijãoo! =D
Oi Aline!!! Amoooooooooooo Pearl Jam!!! Banda do coração, mesmo!!!! E eles são como o vinho que Ed toma: QUANTO MAIS VELHOS, MELHOR!!! Amo e amo!!! E a voz de Ed... THE BEST!!!! BJOKASSSSSSSSSSSS
ResponderExcluir