segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dica musical: Apples in Stereo








O Apples in Stereo é uma banda que amei descobrir, porque sempre fico feliz quando escuto. O som deles é pop, com um ar indie-retrô. Tanto que as principais influências dos caras são os Beach Boys, ELO, Jeff Lynne, Beatles, John Lennon, George Harrison e Paul McCartney, como eles mesmo anunciam em seu myspace.

O seu último disco, Travelers in Space and Time, abre (depois de uma intro) com "Dream About the Future", um rockinho delicioso com efeitos de vocoder - ressonância dos trabalhos anteriores do grupo, que também aparecem nas "mini-faixas" entre as músicas. Em seguida, há "Hey Elevator", mais tranquila, com uma vibe 80's  e cantada em falsete. "Dance Floor", o primeiro single lançado, é uma jóia pop, dessas que nos inspiram a sair dançando pela casa. Pode fazer bastante sucesso nas pistas, gerando bons remixes. "C.P.U." confirma a fama de banda-nerd, conquistada principalmente pela aparência do vocalista e lider do grupo, Robert Schneider, com seus óculos e sua careca reluzente. . "Nobody but you" é uma baladinha apaixonante, com batida e vocais embebidos na melhor influência dos anos 60. O álbum nos presenteia com 16 faixas (!), passeando por referências e baladas deliciosas, no melhor estilo indie-pop.

Travelers... é uma reunião de pílulas de alegria instantânea e anima nossa semana aqui no blog.


Um comentário:

  1. Nossa, já é lugar comum eu passar por aqui e dizer que adoro as suas playlist.. eu ainda não tinha ouvido esse álbum, muito bom! E você tem razão, um álbum com 16 músicas ( e boas) é uma coisa rara..
    quanto ao café, será muito legal!

    ResponderExcluir