sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval alternativo

No Rio, quem quiser fugir do fervo, pode optar pelos seguintes programas:

Jardim Botânico – Vai abrir normalmente nos dias de Carnaval e tem o horário estendido, até às 18h. Além de ser um passeio ótimo com muita coisa para ver, tem o parquinho que as crianças adoram além do bar com mesas para picnic ou lanche comprado por ali mesmo. Outra opção na entrada do Jardim Botânico é o Café Botânica, bem charmoso e com comidinhas gostosas.

Forte de Copacabana – Passeio sempre imperdível, ainda mais agora que está rolando a mostra Playmobil . Vista linda, espaço pra correr e as gostosuras da Confeitaria Colombo ou do Café do Forte para se deliciar!

Parque dos Patins – Lagoa Rodrigo de Freitas – muito espaço livre, pedalinhos, bicicletas para alugar, inclusive quadriciclo para toda a família, quiosques para todos os gostos. Vale dar uma passada no Parque da Catacumba, em frente,  para quem gosta de contato com a natureza e aventura. O Parque abre normalmente no carnaval e as atividades do Lagoa Aventuras só param no domingo e segunda.
Pão de Açúcar – Vai funcionar normalmente nesse período e só a subida de bondinho já vale o passeio! . Mas ainda tem a vista magnífica, lojinhas, bares e a trilha pela mata com direito à miquinhos.
Centro Cultural Banco do Brasil – Vai funcionar nos dias 4, 5 e 6 de março. Vale visitar a exposição O Mundo Mágico de Escher, assistir à comédia musical Tem Bola Na Cola inspirada na fábula de La Fontaine “A cigarra e a Formiga” ou ao filme Deu a Louca na Chapeuzinho. Todos com entrada franca e senhas distribuídas uma hora antes do início das apresentações.
CCBB – RJ
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Tel. (21) 3808-2020
* Carnaval alternativo no Museu Imperial
 O Museu Imperial abrirá suas portas durante todo o Carnaval para oferecer uma programação repleta de atividades aos petropolitanos e visitantes.
A instituição funcionará, inclusive, na segunda-feira, dia 7 de março, garantindo uma opção de cultura e lazer àqueles que buscam uma alternativa à folia. Neste dia, a entrada será gratuita a todos os moradores de Petrópolis. Para garantir o ingresso, basta apresentar comprovante de residência e um documento de identidade.

Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro - Petrópolis, RJ
Tel.: (24) 2245-5550 / 2245-5560
Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Preços:
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito


Em São Paulo, as dez bandas de sopro do Movimento Elefantes participam do projeto Carnaval na Contramão, do Sesc Pinheiros, que acontece do dia 4 a 8 de março.

A proposta é apresentar grupos de música instrumental e jazz, proporcionando ao público interessado alternativas às festividades do carnaval.
Os mais de 140 artistas do Movimento Elefantes – coletivo de bandas de sopro (orquestras ou big bands) – apresentam as diferentes sonoridades que vão do jazz tradicional a inventivas misturas que unem o ritmo americano à música brasileira, latina e contemporânea.
O coletivo apresentará duas bandas por dia em shows que acontecerão na Praça de Eventos e no Teatro Paulo Autran.

Em Belo Horizonte:
Para os mais descolados, o 5º Festival de Verão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promete uma programação alternativa, com shows, apresentações teatrais, oficinas etc. É uma boa oportunidade de aproveitar a folga para se atualizar no campo da cultura e do conhecimento.
Já os amantes de um som mais pesado podem curtir o Grito Rock 2011, de 2 a 7 de março. O evento vai ser realizado propositadamente durante o carnaval com o objetivo de criar uma rota alternativa para quem não gosta muito da folia. A intenção do Grito Rock é divulgar a produção alternativa de música, cultura e tecnologia.


Em Curitiba:

A galera do rockabilly pode se deliciar com a programação do Psycho Carnival. O festival terá atrações do dia 03 ao dia 08, com exposições, shows, mesas redondas e almoço de confraternização.


3 comentários:

  1. Putz, aqui em São Luís a única alternativa é ir ao cinema. Uma pena, se bem que eu vou me retirar com o pessoal da minha Igreja.
    Bjokas, flor.

    ResponderExcluir
  2. Que post bacana, lindinhaaa !!!
    Adooorei as dicas de passeios no Rio.
    Vc será a minha "guia turística" quando eu for passear eí, ok ???
    Beijoooocas
    :)

    ResponderExcluir
  3. Oba Hanna e pessoal do We Care and Share!

    O carnaval na contramão ta bom de mais! A estréia ontem com a Banda JAzzco e Reteté Big Band foi de mais!

    Daqui a pouco começa o primeiro show de hoje, da Big Band da Santa e mais tarde tem o Grupo Comboio!!!

    Vocês já estão sabendo do projeto do nosso CDê?

    Confiram e ajudem a divulgar, por favor! :-)

    http://catarse.me/projects/88-cde-ouviu-copie-e-passe-adiante

    ResponderExcluir