terça-feira, 29 de março de 2011

On the road, o filme

O trio: Dean Moriarty, Sal Paradise e Marilou





Dirigido por Walter Salles, com Kristen Stewart, Garrett Hedlund, Sam Riley, Kirsten Dunst, Viggo Mortensen, Amy Adams e Alice Braga.

Gisele Itié também faz parte do elenco, no papel de Antônia (no livro é Tereza), que segundo a atriz é a paixão mexicana do protagonista Sal Paradise, interpretado por Sam Riley (do ótimo filme Control), representando o alterego de Jack Kerouac. Riley arrebentou como Ian Curtis, mas achei meio nada a ver escolhê-lo para Paradise.

Anyway!

On the Road conta a história de um aspirante a escritor que atravessa os Estados Unidos pedindo carona. O filme é uma parceria co-produtiva entre França, Brasil, Estados Unidos e Inglaterra, cuja produção está avaliada em US$25 milhões. Walter Salles conta com a parceria de Francis Coppola que adquiriu o direito de adaptação do livro há 30 anos, demonstrando quão esperada será sua realização.

Para sua produção, Salles percorreu o mesmo caminho que Jack Kerouac, recolhendo material com que fez um documentário e apresentou no Festival de San Francisco, rendendo-lhe um prêmio de Direção do fundador.

O filme foi rodado na Argentina e no Canadá, com a mesma produção que acompanhou Salles em Diário de motocicleta: a produtora Rebecca Yeldham, o roteirista Jose Riviera, o diretor francês de fotografia Eric Gautier, o desenhista Calos Conti e o compositor Gustavo Santalolla.

A previsão é de que o filme – que ainda está em fase de filmagens e é um dos mais esperados do ano - estréie no primeiro semestre de 2011. O jeito é ficar no aguardo!


Já morro de ansiedade!

Um comentário:

  1. Não vejo a hora, amiga!
    Li o livro pela primeira vez aos vinte anos. Mais tarde comprei a edição com a reprodução dos manuscritos originais e li mais uma vez.

    Eu já disse a vc que vivi aquilo tudo, né? rs

    ResponderExcluir