domingo, 24 de abril de 2011

On the road




Recomeçar é bom. Ando com vontade de sacudir a poeira das experiências adquiridas e ganhar territórios novos. Esse desprendimento demanda liberdade, uma senhora regida pelo desapego. Então, corto os laços de cetim e também as cordas. Quero seguir o fluxo da vida como um rio, soltando a âncora porque chegou a hora, deixando velhos portos onde guardo realizações como troféus da existência. Sempre há caminhos novos. As mudanças vêm bater na minha praia. Devo aproveitar seu balanço para me lançar ao mar. Navegar é preciso. E navegar é uma batalha interior que depende de vontade própria. Exige vencer os desafios dos sete mares: o mar do comodismo, do apego, da resistência a mudanças, do equívoco da segurança, do  fantasma das perdas, do rompimento dos padrões, do medo do desconhecido. Na minha  bagagem acumulei um excesso de responsabilidades que  não me pertencem.  Estou  querendo viajar  por minha conta  e risco.  Até o fim da estrada com direito a  paradas prazerosas para  contar estrelas e contar histórias. Não quero deixar o melhor de mim para amanhã.

9 comentários:

  1. Feliz Páscoa

    http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto.
    Feliz Páscoa!
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que texto delicioso! Adorei!

    Às vezes, para mim, é difícil cortar os laços e as cordas. Mas, eu sempre dou o melhor de mim, para descobrir novas cores, sabores, ideias...

    Enfim, achei o texto uma ótima pedida para hoje, páscoa, pois novas descobertas não deixam de ser um renascimento, uma ressureição. Não sei se vc acredita em alguma religião, mas para mim foi muito bom ler isso hoje. Seria bom em qqr dia, mas hoje foi especial.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é lindooo!!!
    Seguindo ;)

    Beijocas =*

    ResponderExcluir
  5. que texto lindo!!!!! Vencer o desafio dos 7 mares é difícil demais, linda. Mas vc msm já disse que a felicidade demanda esforço!
    Esforça-te!
    Esforcemo-nos!
    bjs de montão (todos com cheirinho de chocolate)

    ResponderExcluir
  6. Que delícia saber que a primeira parada foi aqui na minha casaaaa !!!
    Lindinha, estamos todos encantados com vc !!! A família inteira te adooorou !!!
    Começarei a testar as receitas do pastel de angú !!! Rsrsrsrs...
    Já estou ansiosa pelo nosso próximo encontrinho !!!
    Beijoooocas com todo o
    meu carinho !!!

    ResponderExcluir
  7. Ai que coisa guria! Sempre que eu passo aqui tu tem as palavras que eu preciso ouvir! hahahahahahaha
    É bem isso que estou fazendo da minha vida, cortei os laços e as preocupações que não eram minhas... e estou me sentindo tão bemmmmm.
    =D

    Bom finalzinho de páscoa ; )

    beijos

    ResponderExcluir