sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dica cultural: Vide Urbe



A partir do dia 5 de maio, o Rio de Janeiro sedia a Vide Urbe (http://www.videurbe.com.br/) - primeira mostra itinerante totalmente dedicada à videoarte em espaços públicos no Rio de Janeiro, e apresenta uma seleção de artistas cujas obras vão explorar, como suporte, a trama arquitetural da cidade. O projeto, além de poetizar novas topografias possíveis para a projeção do imaginário videográfico da arte contemporânea, possibilita um contato direto com o público em geral além de incluir jovens de comunidades populares através das oficinas de vídeo ao vivo.
Ao longo de uma semana, os artistas Eder SantosSimone MichelinJoão Penoni e Chico Jofilsan ocupam, com  videoartes de sua autoria, empenas e fachadas localizadas entre a Zona Sul, Centro e Zona Norte do Rio. Trata-se de um deslocamento do espaço neutro da galeria para a rua: “Uma ação antimonótona, repleta de pulsões, imprevistos e também de história”, observa a curadora.
Vide Urbe trata de inventar novas topografias possíveis para a projeção videográfica da arte contemporânea. “À arte cabe reconectar e provocar os vários campos do conhecimento, como por exemplo a arquitetura e o planejamento urbano, assim como o seu próprio lugar no mundo perturbando suas fronteiras e mantendo viva a possibilidade do encanto, da disrupção e do inusitado” finaliza Moana Mayall. Informações Programação: Vide Urbe
Serviço
VIDE URBE  - 5 a 12 de maio de 2011
Locais: Zona Sul, Centro e Zona Norte
Horário: 19h às 24h  - Entrada: Grátis

Um comentário:

  1. Ou eu queria ir
    deve ser tão bacana
    espero que o pessoal
    do Rio curta


    bjs

    ResponderExcluir