domingo, 5 de junho de 2011

New roomate



Sábado pela manhã, estava saindo de casa para resolver umas coisas com marido, quando meu cunhado telefona, perguntando se eu tinha interesse em  adotar um filhote felino preto. Perguntei o  porquê, e ele  disse  que havia resgatado um  bichaninho abandonado na  noite fria, que estava servindo de bola de futebol  para alguns bêbados.

Todos os  meus gatos  são  resgatados da rua, em  situação de perigo: urubu rondando, perna lacerada no meio da estrada, desnutridos, desidratados... Não vejo sentido em comprar animais, se há tantos abandonados por pessoas negligentes.

Nunca vou entender a cabeça de quem inflige dor a animais indefesos, como nunca vou entender a cabeça de quem inflige dor a outros seres humanos. É preciso talento e muita inteligência emocional para agir com serenidade em momentos como esse,  mas, ultimamente, tenho tido ímpetos de fúria com esse tipo de gente (o que sempre rende barraco e quase me causou um processo).

Anyway, o guerreirinho veio viver conosco e foi batizado de Ozzy! É o nosso príncipe do rock e vai tocar o terror com as sapecas Lorelai e Penny Lane, que, por enquanto, estão confusas e um pouco estressadas.
Ozzy está resfriado, tomando antibióticos, analgésico e antiinflamatório. Está sendo vermifugado, recebeu tratamento anti pulgas e está se alimentando bem. 

Quando estiver em plena forma, será vacinado.

Deveria ser senso comum, ou conclusão de mínima inteligência, mas não é. Então, vou reforçar: adoção responsável não é pegar os filhotes do seu bicho e por numa caixa no meio da rua. Se não pode criá-los, procure pessoas responsáveis para adotá-los, ou castre o seu animal. 

Não sabe como fazê-lo? Na barra lateral direita do blog, mais abaixo, tem um monte de sites de pessoas que podem te auxiliar e instruir!

E jamais submeta qualquer animal a maus tratos. Eles sofrem tanto quanto você sofreria!

28 comentários:

  1. Ozzy, seu lindo! Que bom que você encontrou um lar cheio de amor por você. Ai, Aline ele é fofo. E você é muito querida mesmo.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Aline,parabéns pela iniciativa, pela bondade e pelo amor incondicional! Ozzy é uma fofura...adoraria ver fotos de toda a sua turminha reunida. Quem sabe depois que passar o stress das meninas...Fica a sugestão. Bjus
    Rejane

    ResponderExcluir
  3. Aline, que fofo é o Ozzy!
    Muita saúde para ele e adorei sua iniciativa!
    Se meu filho não fosse alérgico eu teria muitos gatinhos!:o)
    Mostra fotos das suas gatinhas tb!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Meninas, na barra da direita, se clicarem na polaroid "gatos", verão várias postagens com a Penny, a Lolo, e o Jack, que já se foi.
    Bijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela atitude Aline, que o Ozzy seja muito bem vindo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ô gente eu adoro gatinhos...tenho 2 fofuchos...e só não tenho mais, porque marido não deixa...Esse é irmão do gatinho da Mel???Lindeza!Bjks

    ResponderExcluir
  7. Que lindo nunca tive gato, só cachorro, tenho 2, eu adoro bichanos, e é muito fofo seu gatinho parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá menina! Parabéns pelo Ozzy!
    O pretinho se sorte! Para nós esses seres iluminados que cruzam nosso caminho tem uma estrela a mais que muito outro não tem.
    Abraços e se trabalhar pelo centro da cidade vem nos visitar a partir de amanhã no evento RipXic.

    ResponderExcluir
  9. Esquecir de falar que aqui em casa tem duas pretinhas.
    A Preta com 17 anos e a Tuca com 3,depois veja a fotos delas.

    ResponderExcluir
  10. Ozzyyy, que xuxu! Lindinho.
    Sabe, adotamos um gatinho aqui em casa tbm, o problema é que criamos dois caês intolerantes com gatos, mas sempre se dá um jeito.
    Meus pais são meio, tipo, eles fingem que não adotaram sabe? Mas são duas manteigas derretidas... O bichano vive no telhado, desce quando os cachorros (q são meio abobados da idéia) não estão vendo. Meus pais dão comida, agua e meu pai deixa ele dormir no galpão dele. hsushushsushsushsushushsushua
    Tá bem melhor que nas ruas, sem contar que rola uns carinhos tbm, até meu namorado se encantou com ele, disse que ele é simpático.

    Bom, voltando ao Ozzy, muito fofinho, parecido com o Gato, nome que temos ao gato daqui, hsuhsushsushsushs

    Outro dia salvamos uma gata que havia sido descaderada, acho que algum cão pegou ela, mas esta tivemos que deixar na veterinária.
    Não sei se sobreviveu.

    Parabéns xuxu, adotar é lindo.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela sua atitude concordo em gênero número e grau !!!!
    O Ozzy é lindo!!!!!E teve muita sorte de encontrar uma família que cuide bem dele, quem dera todos os animais tivessem essa sorte!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Esse é o fim de semana das protetoraas soltarem o verbo. Olha só: http://sapatodogato.blogspot.com/2011/06/por-responsabilidade-urgente.html

    ResponderExcluir
  13. Também não entendo as pessoas que compram animais, se há tantos a precisarem de um lar. Tenho duas gatas que trouxe de Portugal quando estava lá a estudar (sou de Moçambique). Uma encontrei na porta da minha casa, ainda bebé e a outra fui buscar a uma associação que recolhe animais de rua, já era adolescente! Foi a melhor coisa que fiz. Foi super complicado trazê-las para cá, mas valeu tudo a pena. São duas fofas e fazem muita companhia! Também sinto muita, mas muita raiva de quem maltrata os animais...

    ResponderExcluir
  14. Que coisinha mais linda, eu moro de vontade de ter um gato, mas como sei que não tenho tempo pra cuidar como eles merecem, não pego. quem sabe um dia.
    bjusss

    ResponderExcluir
  15. Aline, que coisa mais linda!!!!
    O Ozzy é uma fofura! Não esperava outra atitude sua! :)

    Bisous

    ResponderExcluir
  16. Ong que fofooooo! Amo gatinhos pretos, eles são lindos e manhosos! Seja bem vindo Ozzy!

    ResponderExcluir
  17. Ozzy e Lemmy, adotados no mesmo dia e separados por 1700Km.
    Eles são muito parecidos!!!
    Estou amando o meu pequeno puma, tão lindo. Brinca o dia todo...e dorme!
    bjks!!!

    ResponderExcluir
  18. Que lindo o Ozzy, parabéns, não poderia esperar outra atitude de você!

    Boa semana, beijinhos.
    Nai

    ResponderExcluir
  19. Aline,

    Seu novo amigo é lindo e tem uma carinha muito carente. Tb tenho animais assim, todos foram resgatados de situações desesperadoras.

    Não há palavras para definir a crueldade que fazem com animais.

    Parabéns pelo gesto e melhoras para o Ozzy.

    Beijos querida,

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  20. Ownnn Aline, ele me lembra tanto o Chico, tanto, tanto. Ainda sinto muita falta dele...
    Boa sorte com seu novo amiguinho, que ele traga ainda mais felicidade para a sua casa!

    ResponderExcluir
  21. Adoro gatos, sou doida pra adotar um, mas moro com os meus pais e minha mãe tem alergia, então não posso adotar nenhum :/ mas meu cachorro veio de adoção... :D

    ResponderExcluir
  22. Luna e Nuit também adotaram a gente, pq cruzaram nosso caminho de uma forma q foi impossivel não de apaixonar por eles. Agora estou numa saudade deles, amiga... Adoro bichinhos. Mas não tenho coragem de deixa-los sós o dia todo... Mas quando tiver filhos, aí com certeza! Vai ser uma bagunça!

    Beijos mil
    Fernanda

    ResponderExcluir
  23. Amei o Ozzy ! Os dois gatos que tive, foram resgatados de rua também.

    ResponderExcluir
  24. Quando vejo atos como este, ainda tenho vontade de acreditar na humanidade. Tenho seis gatos, um é total back igual ao Ozzy.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Pretinhos são lindos, não são? Eu tenho dois. Infelizmente são sempre os mais rejeitados entre os que estão para doação.
    Adorei os nomes dos seus gatos (Penny Lane, especialmente).

    ResponderExcluir
  26. Vc tem um coração maravilhoso, Line! Ainda bem que o Ozzy teve a sorte de aparecer no seu caminho =)
    Sou completamente apaixonada por animais, e também sempre tento ajudar.. fico muito triste quando não consigo. Recentemente peguei uma gatinha parecida com ele.. e tbm levou um tempão para que ela se recuperasse.. e nossa, tá super gordinha e saudável agora.
    Sua linda, muitos beijos^^

    ResponderExcluir
  27. Que linda iniciativa, comigo aconteceu algo parecido ha uns quatro anos. Minha gatinha tinha morrido e eu estava super triste porque convivi com a bichinha dez anos aqui em Amsterda...e um belo dia uma vizinha bate na porta com uma gatinha identica (preta e branca como a outra) que tinha sido achada abandonada na rua, com a mae e outros filhotes! E assim adotei uma gata pela segunda vez, a primeira veio de um asilo de animais.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir