terça-feira, 12 de julho de 2011

Dica cultural - Anima Mundi



Na próxima sexta-feira, 15/07,  estreia não somente o último filme da série Harry Potter,  mas também  a 19ª edição do Anima Mundi. De 15 a 24 de julho, o festival toma conta do Rio de Janeiro, no Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural Correios, Casa França-Brasil, Odeon BR, Arteplex Botafogo e Oi Futuro Flamengo e Ipanema, e segue para São Paulo, entre 27 a 31 de julho, no Memorial da América Latina,  Centro Cultural Banco do Brasil, Espaço Unibanco Augusta e Cine Livraria Cultura.

Fora das salas de cinema, as tradicionais oficinas (de técnicas como pixilation, massinha, areia, desenho, zootrópio e película) continuam a divertir crianças e adultos, travando o primeiro contato com a animação entre a maioria dos participantes.

- Concurso Água - Um prêmio inédito será dado aos vencedores do primeiro Concurso Nacional de Animação para Internet - CCBB, que tem patrocínio do Banco do Brasil e apoio da BRASILCAP. O concurso visa fomentar a realização de filmes de animação e o surgimento de novos roteiristas, animadores e diretores no Brasil, além de estimular o debate da sociedade em torno do tema - o desta edição é 'água' - a ser proposto aos competidores em cada edição. Os premiados serão conhecidos no encerramento da etapa carioca e os finalistas terão seus filmes exibidos nos telões externos do festival.


2 comentários:

  1. Eu adoro, não vejo a hora de chegar aqui!
    Beijinhus
    Nai

    ResponderExcluir
  2. Queria tanto ir... =\
    mas acho difícil conseguir..
    Beijos

    ResponderExcluir