domingo, 31 de julho de 2011

Olhos de ressaca, ou alérgicos mesmo.



Tenho olhos alérgicos. Descobri quando tentei substituir os óculos por lentes de contato há alguns anos. O incômodo era imenso! Coceira, dor, pressão, ardência, olhos lacrimejando. Durante um tempo achei que a adaptação fosse assim mesmo, mas meses se passaram e o diagnóstico foi inclemente: conjuntivite alérgica. Aposentei  as lentes e passei a evitar o uso de sombras, reservando-as apenas para as festinhas.

Acontece que sombra e colírio não combinam, né? E sexta-feira rolou uma festinha. Lá fui eu pôr em prática as milhares de dicas da Vanessa Rozan e da Julia Pettit, eita côncavo difícil de marcar, sô!, e dá-lhe iluminador - resultado: meus olhos declararam guerra contra mim! Passei o Sábado à base de antialérgicos, pensando que alguma marca no planeta deve produzir maquiagem hipoalergênica para os olhos. Minhas sombras são da Avon, Boticário e Natura, e todas me causam alergia. Não me animei em investir em produtos caros porque não sei me maquiar direito, mas estou vendo que com os olhos  não vai ter jeito!

Dei um google e descobri a Clinique, que tem pouquíssimas opções de cor. Então, queria um feedback de meninas com olhos alérgicos: que maquiagem vocês usam? Há solução para uma mocinha de olhos afrescalhados?

14 comentários:

  1. Não tenho nenhum tipo de alergia a maquiagem, mas olha: eu tenho a pele super sensível, e ela é meio oleosa (mais na zona T), aí fui procurar uma dermatologista pra ver o que eu podia fazer quanto a isso, porque eu estava ficando cheia de espinhas...aí ela me passou uns produtos lá, e eu comecei a usar... só que os produtos deixaram a minha pele TOTALMENTE seca, descamando, foi horrível... minha pálpebra ficava inchada de uma tal forma que era dificil até de abrir os olhos de manhã... e até as pálpebras ficaram secas e descamando, então não podia ficar passando sombra, delineador, e todas as maquiagens que sempre passo... foi aí que comecei a experimentar umas sombras minerais... e foram ótimas! na época usei da Avon, porque comprei meio no desespero... mas sei que tem marcas com sombras minerais bem melhores!

    ResponderExcluir
  2. Ah, já ouvi falar que a Revlon tem maquiagem hipoalergênica... base eu tenho certeza que sim, mas sombras não tenho certeza! É mais barato que Clinique né!?

    ResponderExcluir
  3. Aline eu nunca tive alergias
    mas na outra semana meu olho ficou inchado e eu acho que foi da make
    aabei nem procurando um medico
    mas estou com medo de usar lapis de novo.


    bjs

    ResponderExcluir
  4. Aline, tenho alergia nos olhos também, são muito sensíveis. O que acontece comigo não é nem coceira, é irritação, ficam avermelhados e lacrimejando. Então fico sempre testando maquiagens, e como só compro produtos cruelty-free, as opções diminuem. Usava lápis e corretivo da Natura e Boticário, mas meus olhos reclamavam. De qualquer forma, há marcas muito boas, como a MAC e Clinique, que são um pouco mais caras (no Brasil) mas são cruelty-free e com as quais meus olhos se deram bem. Uso rímel da Clinique e corretivo da MAC nas olheiras todos os dias, e sombra da MAC de vez em quando e meus olhos se dão muito bem. Dê uma boa pesquisada e veja se vale a pena comprar essas marcas aqui ou se tiver alguma amiga viajando pro exterior, peça, pois vale muito a pena!
    É isso, se tiver alguma pergunta, escreva!
    Bjs,
    Marcella

    ResponderExcluir
  5. Sou cheia de alergias Aline, uma dessas alergias é a make, então uso NYX que é hipoalergênico e não me causam nenhum tipo de irritação.
    Ah! E são bem em conta as makes da marca :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Afff.. sou toda alérgica, mas não tanto nos olhos.. acho q a tática é partir para produtinhos anti-alérgicos mesmo..
    =\ sei como é fica chapada de anti-alérgicos.. melhoras pra vc!
    Outra coisa, vi um post sobre a Simone de Beauvoir.. estava pensando em conhecer os livros, mas achei q parecem meio deprês... =O
    É isso mesmo??
    Beijocas^^

    ResponderExcluir
  7. É Line, desse assunto eu entendo :( Eu comprei lápis e sombra da Clinique e foram dos poucos que não irritaram meus olhos. O lápis não, mas a sombra, como vc falou tem uma paleta de cores muito restrita, e pelo menos em mim, sai muito rápido. Tb comprei uma da Lâncome mais escura, para a noite, nessas férias e ainda não usei. Vou usar no sábado e aí te falo... Avon ainda tem uns produtinhos bons (falo das máscaras, pq lápis é uma negação!!) agora Naturaaa, esqueça amiga, é triste, nunca vi coisa mais cruel com meus olhos, não posso nem chegar perto.
    É isso, recomendo a compra dos produtos da Clinique, pelo menos para dar um up na produção, porque não sei você, mas eu acho que aqueles olhos dramáticos cheios de coisa nunca vou poder fazer.
    Mas não deixa de procurar um médico viu, alergista, porque aí você pode fazer uns testes e descobrir exatamente o elemento que você tenha alergia.
    Alergia é uma coisa muito complicada, porque ela vai se acumulando no organismo. Então, um dia você pode ter uma crise muito feia e acabar parando no hospital. Por isso é bom ir ao doctor ;)
    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  8. Aline, tenta as sombras e produtos pra pele da linha Mineral d'O Boticário São ótimas mesmo! Tbm não tem muitas cores, mas eles lançam novidades sempre. Realmente com os olhos não se brinca, né?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Linda, deve ser memso complicado... Lembrei-me de uma amiga aqui da blogosfera que mora em Fortal tbm, como eu, e ela tem alegria a uma série de produtinhos e ama make, a Karla, se quiser trocar figurinhas, creio que ela pode ajudar, nao sei ao certo, mas o blog dela é: http://butterfly212.blogspot.com/

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi sua linda! Tô tão ausente...mas vi todos os post perdidos e amey o look com a galochinha e a combinação com vermelho e branco eu amo! e amey todos os outros também!!!Sempre lindona!Bjks

    ResponderExcluir
  11. Line, livro que indiquei é deprê, mas é ficção. Os ouros são ótimos! "O segundo sexo" é gigante, mas "A velhice" e "A moral da ambiguidade" são ótimos!!! Só se prepara, porque como é texto filosófico, a leitura pode ser um pouco lenta.

    Meninas, obrigada pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  12. Aline, tenta a Mary Kay porque não dá alergia...Sou a pessoa mais alérgica e sensível do planeta. hahaha
    Bjos,
    Carla Ozório.

    ResponderExcluir
  13. Nem usa sombra nenhum,além de arriscar perder o dinheiro, o pior é que vc pode ter outra alergia.

    Passa só uma lápis de olho e esfumaça,que fica ótimo,esse negocio de procurar produtos é a maior perca de tempo,deixei de usar esmaltes[não por alergia] mas pq minhas unhas estavam um lixo,não tinha base fortalecedora que servisse,só viviam quebradiças,um horror,agora estão lindas,sem esmalte algum, e não perco meu tempo mais escolhendo esmaltes e pintando a unha as pressas qdo aparecia um compromisso de ultima hora.


    a maioria desses cosmeticos não serve sequer pra te deixar bonita,só pra estragar que vc já tem,então fica a dica: esqueça as sombras ou qualquer outra coisa q n estiver te fazendo bem!

    ResponderExcluir