segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Banda da semana - Byrds



A playlist dessa semana é pra vestir a saia longa, pintar uma margarida na bochecha e sair rodopiando, fazendo ondinhas com os braços. Bem hippie, bem psicodélica!

Conforme Elias Emidio, em artigo do site whiplash.net:

Naquele período nos EUA (anos sessenta) gente da “boa sociedade” ouvia música Folk, ao passo que o Rock era coisa de adolescente de “pirralhos” rebeldes. Já o The Byrds ficou sendo uma espécie de meio termo nesse aspecto devido a sua proposta musical totalmente inovadora para a época. A sonoridade do grupo mesclava alguns elementos característicos do Rock, com a pureza da música Folk norte-americana e leves influências da música Country, criando assim um estilo Rhythm & Blues único, pautado em melodias belíssimas com destaque para o excepcional trabalho de Roger McGuinn na Rickenbacker de 12 cordas e para os belos arranjos vocais da banda ao melhor estilo The Beatles. Em poucas palavras pode-se dizer que os Byrds foram pioneiros na criação do estilo hoje denominado Folk Rock.


Em 1966 , devido a rixas internas, o principal  compositor, Gene Clark,  abandona a banda,  que se afasta do folk em direção à psicodelia,  com os álbuns Fifth Dimension e Younger than Yesterday.

Só clicar no radinho à direita pra conhecer um pouco da banda e voar "Eight Miles High" com eles!

Have a good trip!

Nenhum comentário:

Postar um comentário