quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Deixa eu rasgar a seda?



Posso me gabar por ter os melhores leitores! Em dois anos de blog, acho que só recebi comentários anônimos e desagradáveis umas três vezes. Vocês são sempre gentis, educados, carinhosos, doces. O blog pode não ser super popular, mas o público que tenho é  fiel  e muito  respeitável. Sempre  recebo emails com  depoimentos  comoventes, elogios, sugestões, dicas, e, nesse bate-papo virtual, amizades se consolidam.

Vejo meninas criando blogs já com intenção de firmar parceria, arrumar patrocínio e ganhar presentes, mas na minha época a gente fazia  blog  no  amor,  achando que teria 5 leitores. Acho bacana quando uma marca que a gente curte nos aborda, querendo se associar conosco, mas acho ainda mais fascinante receber um texto sincero de alguém que nos acompanha e conosco se identifica. A troca de experiência é o maior presente que o blog proporciona. Fiz tantos amigos nessa vida blogueira que até eu mesma me flagro surpreendida. E recebo tanto carinho que fico me perguntando "será que mereço tanto?"

E não é que semana passada recebi um pacotinho  cheio de amor, direto de Moçambique? A Cat é uma querida, que sempre me visita e que escreve um blog lindo com a irmã Ju. Ela estuda sociologia e veio participar de um congresso na amada Salvador, terra de mainha. Daí pediu meu endereço pra me mandar umas "prendinhas".

Imaginem minha cara de criança no Natal quando  abro o embrulho e vejo  TRÊS  livros!!! Minha careta de pau era só um sorriso gigante de Cheshire e olhinhos brilhantes! Junto com os livros - de autores moçambicanos -, havia ainda um cartão postal cheio de carinho, uma bolsinha de moedas e um brochinho fofo de frufru.  AMEI!!!! 

Um dos livros é uma coletânea de poesias de um ótimo escritor, muito conhecido aqui no Brasil - o Mia Couto. Não aguentei e dei uma pausa na leitura da bio do John para desbravá-lo. Tentarei fazer uma resenha.

Cat, querida! Assim como você escreve no cartão, podemos nos considerar amigas de coração, apesar da distância. E quando você vier fazer seu mestrado na Unicamp, nós iremos nos encontrar. Ah, se vamos!!!

Gosto de encarar o blog como um espaço para trocar figurinhas. Nunca o encarei como plataforma de autopromoção, trabalho ou artifício para ganhar presentes. Muitas queridas fecharam seus blogs e continuaram minhas amigas. Meninas que moram tão longe, mas que dão um jeito de alegrar meu dia e me ensinar um monte sobre essa coisa complicada que chamamos existência. 

Então, esse post é para agradecê-las. Para mostrar minha gratidão em ser lembrada por vocês com tanto carinho. Eu sei que a vida não está fácil pra ninguém. Então, ver vocês separando um tempinho pra me visitar, me escrever, me mandar uma cartinha, me emociona muito. Sintam-se abraçadas e amadas por mim também,  todas com quem converso sempre via blog, twitter, facebook, email. O tanto de vida que dividimos diariamente é o presente mais bonito!

Adoro vocês!!!
=)

A propósito, meninas que  me seguem e que me visitam, que eu ainda não visitei, escrevam o endereço dos blogs de vocês  nos  comentários para eu conhecê-la também. Quem não tem blog, conta um pouquinho de si: nome, idade, onde moram, o que fazem, essas  coisas.
Vou  adorar  saber mais sobre vocês!
Beijocas em todas e todos!

=*

25 comentários:

  1. Querida, teu blog é SUPER pra nós, leitoras que gostam do que é inteligente, culto, alternativo e atingivel.
    Quando vemos blogs MUITO bacanas se tranformando em vitrines de lojas,dá aquele desânimo...pq o legal dos blogs é a identificação, gosto de saber que são gente como a gente...e para algumas tudo tem se tornado fácil demais...não dá pra acompanhar, nossa realidade "brasileira" é outra.
    Embora eu ache que todas as meninas que ganham presentinhos ou patrocínios super merecem.

    bjs pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Oun, que amor. É bom sempre tem gente que lê os blogs com a maior consideração, e fazer amizades com as blogueiras é super importante.
    Desde que criei o meu já conheci tanta gente legal.
    Arrasou no presentinho. Ganhar 3 livros incríveis assim de uma vez? É muita alegria mesmo.
    Vou agooora no blog delas dar uma conferida.
    Beijinhos :*

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ô, Aline...muito doce sua homenagem, assim como você é.
    Acho que o retorno positivo é apenas a colheita do que você planta.
    Concordo que o maior bem de um blog é a qualidade de quem o acompanha.
    Então, como a gente se visita de vez em quando, acho que nós duas estamos bem, né? rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Saudades também, lindinha !!!
    Marido de férias, o tempo todo em casa... já viu né ???
    Ando numa falta de tempo absoluta !!!
    Adooorei seus presentinhos !!!
    Que delícia essas amizades que conseguimos fazer através dos nossos blogs, né ???
    Vc viu o carinho da Erika ???
    Pois é... fico comovida com tanto carinho !!!
    Ah, amei o sapato amarelo do post abaixo !!!
    Tá linda, cada dia mais !!!
    Beijoooocas pra vc, lindinha !!!

    ResponderExcluir
  5. Aline querida, tão bom essas pessoas queridas que os blogs nos trazem né?
    Eu sou uma pessoa tão mais feliz por conhecer pessoas tão queridas como Claudinha, Liana e Lily, além de você. E que preciosidades você recebeu de sua amiga de Moçambique! eu adoro o Mia Couto! beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai que amor de post!
    Já disse, no meu primeiro comentário que fiquei encantada com seu blog, você é linda, sempre posta coisas legais e dicas interessantes e ainda gosta de Beatles e Gilmore Girls!
    :)

    Beijos beijos!

    ResponderExcluir
  7. Aline, que fofa!
    Vc merece mesmo um monte de mimos, pq vc é cativante, um doce.
    E se vc é carinhosa com seu público, o que vc pode esperar se não carinho de volta para vc?? Hein?
    bJUs pra vc e todas que te acompanham aqui.
    ;]

    ResponderExcluir
  8. Mas você é muito simpática, Aline! Por isso que a gente morre de amores por ti! rs E quando apareces aqui em Alagoas, hein? Olha que aqui tem muita coisa bonita pra se ver, viu!!! Beijo linda e parabéns pelos amigos que você faz a cada dia. Adoro o seu cantinho.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Você merece todo este carinho e muito mais! Depois que eu fiz o meu blog, pude perceber o quão real é este contato virtual, que tem o poder de deixar nosso dia melhor ou pior. Sorte que, assim como vc, os contatos lá no meu blog são sempre legais e me deixam super para cima!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. oooi, nossa! Fiquei muito feliz quando vi teu comentário, sério... ainda mais quando vim aqui, li, vi teu blog e você, pensei "nossa como uma pessoa tão legal comento no meu blog" só falto os pulinhos ihihi.. Obrigada de coração, fico muito feliz mesmo! O teu blog nem preciso dizer que é lindo, fofo, interessantemente doce, e você parece ser muito querida... entre outros milhares de adjetivos fofos. To seguindo, adoorei aqui!
    E... "Oh darling!" Beijos beatlemaníacos ;*

    ResponderExcluir
  11. É verdade Line, o melhor prêmio e o que dá forças para continuar um blog são esses gestos carinhosos!! Quando eu era adolescente (há muito tempo atrás diga-se de passagem), eu tinha um blog sobre uma série de TV (que eu nem vou falar para não queimar meu filme kkkkkkkkkkkkkk). Mas enfim, foi através desse blog que eu conheci pessoas que hoje considero minhas melhores amigas no mundo, porque são pessoas que se aproximam de você por conta de interesses em comum e não se afastam por qualquer bobagem. E tenho muito orgulho, de criando o No país das entrelinhas, estar conhecendo cada vez mais pessoas tão lindas por dentro e por fora como você!!! Posso te chamar de amiga? Vou chamar porque antes mesmo de você me conhecer eu já te considerava assim hehehe
    Beijo enorme
    Tati

    ResponderExcluir
  12. own
    que eu morro pelo mia couto
    esse lindo

    e que todos os livros tem capas lindas
    e que deve ter sido uma delícia abrir o envelope =D

    e gentileza, gera gentileza =*

    ResponderExcluir
  13. Eu digo e repito: a melhor coisa que ter um blog me trouxe foi as amizades que eu fiz e continuo a fazer! Há vezes que a distância que nos separa dói demais, sério!! Consigo ter mais coisas em comum com as amigas "virtuais" do que com as reais, hehehe! Aline, desde a primeira vez que visitei o teu blog te achei super querida, sincera e muito simpática, daquelas pessoas que dá logo vontade de conhecer e se tornar amiga de infância. E podes ter a certeza que isso vai acontecer, logo logo! Um beijão enorme cheio de carinho
    P.S - Estou boba com o tanto de gente que gosta do Mia Couto! Estou inchada de tanto orgulho :D

    ResponderExcluir
  14. A melhor a coisa que meu blog já trouxe foram as amizades que fiz, e sei que serão pra sempre... você merece todo esse carinho, é uma pessoa bonita por dentro e por fora e muito inteligente.
    bjão

    ResponderExcluir
  15. Que legal Aline!!!
    carinho é muito bom
    e não tem preço
    adorei os mimos
    não conheço os autores
    #momentoignorância
    e leitura é sempre bom

    bjs
    e um bom dia

    ResponderExcluir
  16. Q post mais fofo... rsrsrs
    Eu sempre passo por aqui, às vezes deixo meu cometário, ou às vezes só dou uma lidinha, pq como vc msm disse a vida é corrida, mas hj eu adorei ler esse post me senti acolhida... pq no meio da blogsfera parecemos ser só mais um e aqui nesse blog vi q isso ñ se aplica... lindo post e seu blog merece nosso reconhecimento sim, pq é nítido o carinho q vc dispensa à ele e a nós...

    ResponderExcluir
  17. Identifiquei-me tanto com este post.É mesmo verdade, quando começámos os blogues foi por amor.:) Mua de Portugal.

    ResponderExcluir
  18. Ah, mas você é uma linda e merece tudo isso sim !!! Eu ainda não acredito quando recebo um comentário seu, porque admiro muito o Litlle Doll House, e o mais legal no blog é que a gente percebe o quanto ele é feito de coração. Acho que você vai adorar o Mia Couto, aguardo para ler sua resenha !
    Beijos,
    Anna

    ResponderExcluir
  19. Esse carinho todo que vc recebe é uma pequena forma que nós (suas leitoras) temos para demonstrar o quão fofa e linda você é. Ficaria FELIZ se todas as blogueiras dessem a atenção que você dá, quando comenta ou visita um blog de uma leitora sua!!

    Você é fofa Aline e ainda tem cara de bonequinha! xeroOOooo

    ResponderExcluir
  20. Essa é a terceira vez que tento comentar...Então a inspiração já vai ficando cansada...rs...Ô coisa boa é a gente saber que do outro lado da tela tem gente boa, interessante, sensivel e que ainda se preocupa com quem nem conhece, ne? Eu sou leitora do blog e quero só compartilhar desse sentimento, que é um misto de satisfação e gratidão. Aqui tenho acesso a música boa que são incorporadas no dia a dia ( marido fala: "que som é esse? é lá daquele blog é?") e idéias ótimas e acessiveis pra vida real (como as coisas otimas da Marisa!). Obrigada, querida!!! Sinto-me acarinhada, como vc sentiu com os presentes e como nós nos sentimos com o post. Bjao!
    Sheila.
    P.S.: E ainda descobri que Salvador, que é minha casa, também é "terra de mainha"! Coisa boa demais!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pelo carinho, Sheila!!!
    =)

    Meninas, vcs são ótimas!
    <3

    ResponderExcluir
  22. Assim como tu, eu criei meu blog pra praticar o que eu mais amo: escrever.

    Já conheci muitas pessoas legais, reencontrei outras amizades e me sinto feliz por isso. Pouco me importa se não tenho parcerias, se não promovo sorteios, um recadinho já me faz um bem enorme.

    Daí a gente vê o quanto ganhamos ao dividirmos um pouco da nossa vida com alguém, principalmente se esse alguém te retribui de forma carinhosa e totalmente inesperada.

    Obrigada pela visitinha lá no blog. Sinta-se à vontade pra voltar quando quiser. =)

    Beijos.

    http://sonosaltoagulha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Line, gostoso esse carinho né?

    Apesar da variedade imeeeeennnsaaa de blogs, é difícil encontrar uma blogueira que tenha um papo bacana.

    É muito muito muito gratificante ver que alguém se interessa pelo o que vc escreve, ou pelo seu trabalho.

    Adoro quando aparecem pessoas novas vendo, comentando, dando opiniões e dicas nas bijouterias. Palpites são válidos simmmmm!! Assim que crescemos e aprendemos a forma correta, certo?

    Vc já passou lá no meu cantinho, e está convidada a voltar sempre que tiver uns minutinhos :)

    Mil beijos Lineeee!

    ResponderExcluir
  24. Não tem que agradecer, querida!!! Eu é que agradeço por ser tão bem recebida nessa sua casinha...
    Beijo imenso!

    ResponderExcluir
  25. Ohhh, Aline, quanta fofura!
    Também adoro dar minhas voltinhas aqui no seu cantinho, pois é um mundo lindo, onde posso conhecer várias coisas que estão dentro da minha realidade e do meu gosto.
    Sou de Salvador e meu pai é carioca! Adorei saber que sua mainha é daqui, e meu pai é daí! kkkkk Sempre estou no Rio, pois é uma cidade que está mo meu sangue e que amo perdidamente. Quem sabe um dia damos um passeios? hehehe
    Te adoro sem nem te conhecer!
    Muitos beijos,
    Claudia

    ResponderExcluir