quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dica cultural: Queremos Miles


O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio monta sua primeira exposição musical com homenagem a Miles Davis, um dos principais arquitetos do cool, do modal e do fusion, além de enveredar por outros estilos conhecidos. De 01/08 a 28/09, a exposição contém cerca de 300 itens, dentre gravações, obras de arte (como pinturas de Jean Michel Basquiat e Mati Klarwein, fotografias de Annie Leibovitz e Irving Penn), vídeos, documentários, roupas, instrumentos musicais e partituras cedidas pela família de Miles, colecionadores particulares e parceiros.

No dia do encerramento, data do falecimento de Miles, haverá uma mesa redonda mediada pelo jornalista Antonio Carlos Miguel reunirá especialistas como o crítico José Domingos Raffaelli e músicos como Vittor Santos (trombone).

4 comentários:

  1. Inicio aqui a minha oração... Que venha para o CCBB de Brasília também, amém!
    =D
    Dica mais feliz esta.

    ResponderExcluir
  2. vi a propaganda no metrô hoje!! quero ir.

    ResponderExcluir
  3. Eitaaa, mais um evento que eu vou ficar aqui babando. Look lindo de morrer para variar aí embaixo né Line!! Babei na jaquetinha, como sempre.
    Lindinha, estou aqui tão mal. Lembra das decepções que eu tinha te falado do "mundinho acadêmico"? Então, acabei de receber a punhalada final. Estou aqui gelada, sem chão porque um professor me disse, com muita naturalidade que um projeto meu (somente meu, diga-se de passagem, fiz tudo sozinha) vai ser assinado por mim e outra pessoa, porque o grupo não pode ficar sem a bolsa de pesquisa e eu não posso receber porque eu sou voluntária. Agora, eu trabalho, faço o melhor projeto do grupo de pesquisa, concordo que não devo receber a bolsa, não preciso. Mas outra pessoa assinar um trabalho que será exclusivamente meu?? Nossa, se eu tivesse problema coronário infartava. Que tristeza viu...
    Desculpa o desabafo, mas to aqui tão perdida que você foi a primeira pessoa que me veio a mente...
    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir