terça-feira, 20 de setembro de 2011

Desafio de livros - O melhor livro que li esse ano

Numa das postagens do desafio, reclamei sobre a incapacidade de apontar um único livro favorito, em qualquer categoria. São sempre vários. A Tati, em resposta, comentou que as leituras se tornam relevantes, agradáveis ou não de acordo com o momento em que as fazemos e com a nossa história. Concordo com ela. Por isso, indicarei como o favorito do ano um livro que foi uma grata surpresa, porque o comprei meio às cegas. Uns amigos me recomendaram, mas eu não sabia quase nada do enredo e só conhecia a autora muito superficialmente.

No entanto, foi um livro que me emocionou a ponto de me levar a rele-lo imediatamente, algo que não lembro ter feito com qualquer livro anteriormente. Pode não ser uma obra prima da literatura em termos de estilo ou tema, mas me identifiquei muito com a história e com a autora, além de ver descrito um dos momentos culturais que mais me fascinam na história do rock.

Vocês já sabem qual é, né?



Leiam a resenha que fiz dele aqui. Li na Rolling Stone que vai virar filme e que a própria Patti escreverá o roteiro. Já pode comprar a pipoca?
=)

4 comentários:

  1. Ah, muita vontade de ler esse livro..ainda não sobrou $$ para comprá-lo mas está na lista!!
    Abraço
    Camila Calegalim

    ResponderExcluir
  2. parece ser otimo..
    acho q vou dar uma lidinha!
    ja to seguindo.
    bjs,
    dany.
    http://blogtokabrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline! Obrigada pelo comentário lá no meu blog fantasma, semi-abandonado, hahah. Tadinho, criei na intenção de atualizar pelo menos uma ou duas vezes na semana, mas nem tenho tido tempo suficiente...

    Adorei sua "casinha" =) Tão fofo você falar de moda e literatura, duas coisas lindas do mundo!
    E a indicação de livro desse post é super! Fiquei com vontade de ler também...

    Beijo!

    ResponderExcluir