quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Praticando o consumo sustentável e consciente


Uma coisa que aprendi com os posts de looks foi a conhecer o meu estilo. É verdade que houve uma época em que eu queria comprar como se não houvesse amanhã, inspirada pelas ideias e sugestões dos blogs que seguia, mas rapidamente percebi que esse não era bem o caminho. Com o armário abarrotado de coisas bacanas, o desafio passou a ser usar aquilo tudo de maneiras variadas, aprender a coordenar as peças, reduzindo o ímpeto de comprar.

Ter a consciência do que a gente realmente gosta e do que nos cai bem ajuda muito na hora da tentação diante das novidades. Com o tempo, a gente percebe que as tendências são efêmeras e que certas roupas ficam datadas e ultrapassadas rapidamente. A gente começa a perceber que não vai morrer se não tiver um sneaker com salto e que aquela saia mullet não combinava com quase nada do que a gente tinha. A gente se dá conta de que é muito mais legal ter um guarda-roupa inteligente, facilmente manipulável, e reservar uma graninha pra passeios e programas variados do que torrar cada centavo com as novidades vestuárias oferecidas pelas lojas.

Foi com essa questão em mente que eu e algumas blogueiras amigas nos lançamos num gostoso desafio. Algumas de nós conseguiram transitar mais facilmente do momento fashion descontrol para um consumo mais consciente, embora esse seja um exercício constante, ainda em curso. Outras têm uma dificuldade mais patente, e esse projeto será uma oportunidade de exercitar o consumo sustentável, cada qual com seu estilo. Fiquem com o teaser e aguardem mais novidades no dia 20. Será bem interessante!

Besitos!

9 comentários:

  1. Ai, curiosidade!
    não conheço todas as meninas
    vou busca-las para poder acompanhar tudo bem de pertinho

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Só uma delas que não conheço, as outras eu conheço e são blogs que adoro, amei essa ideia de vocês.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Curiosidade pra ver como vai ser. Mas adorei a ideia!! Vou com certeza acompanhar pra saber o resultado!

    ResponderExcluir
  4. Aeeee! Bom que agora, com esse projeto, vc tira essa ideia de fechar o blog.. fala sério, né Dona Aline! (me chamam assim quando estão bravos comigo, então vou chamar vc desse jeito tbm.. haha)
    Estou super curiosa pra saber o que é, ainda mais estando vc e a Anna, minha blogueiras preferidas!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Ahêee Dona Aline (parafraseando outra Aline querida!!!)
    Tô muito feliz com esse projetinho, e ainda não acredito que estou no mesmo barco que outras blogueiras de quem sou super fã, como você!!!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  6. Amando demais os textos das meninas. Vc sempre "divando" com as palavras, amiga.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Que bacana,lindinha !!!
    Tô adorando essa idéia !!!
    Vou acompanhar tudinho.
    Saudades enormes !!!
    Beijooocas procê

    ResponderExcluir