segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Balões-cativos si-bemol


O bom de morar no Rio é que, se você não tem dinheiro ou criatividade, pode passar os feriados aqui mesmo. Coisa bonita de olhar não falta, e se você, como eu, treme ao pensar na praia barulhenta e abarrotada, sempre pode escapar para os pequenos oásis que a gente tem aqui, convivendo pacificamente (ou não) com a loucura urbana. Um almoço num lugar diferente com pessoas queridas já dão uma graça nesses nossos dias tão assoberbados de problemas e compromissos. Se há um belo pano de fundo, então, melhor ainda. E aqui a gente até que pode se gabar.

Nesse último feriado, fui conferir a vista linda do Forte de Copacabana. Almoçar na Colombo que tem lá seria impossível com a montarada de gente que teve a mesma ideia de passeio que eu. Comi ali por perto mesmo e fui dar uma infartada no Campo de Marte, onde estava rolando a Veterancar - uma exposição de carros antigos. Queria saber em que momento os designers da indústria automobilística desistiram de criar carros bonitos pra empurrar essas caixas utilitárias em nossas goelas. Como se dirigir não fosse suficientemente enervante. Custava poder se estressar num Crysler Windsor azul-calcinha?

Em seguida, aproveitei a tarde estirada na Cúpula dos Canhões com um livrinho nas mãos e o mar bem em frente me assoprando sua brisa. 

Perto da hora de o Sol se pôr, fui abduzida por um perfume de milho cozido na praia. Comprei o meu e fui comendo em direção ao cinema, antes que os neo-hippies começassem a aplaudir a despedida do deus Hélio (não me perguntem). Como nem tudo é perfeito, o último lugar da sessão na minúscula sala da Laura Alvim foi comprado pela moça à minha frente na fila, e tive de me encaminhar para outro cinema, onde arrisquei o tal do Cosmópolis. O novo filme do vampiro-corno-Edward mostrou-se uma grande decepção, mas a companhia era boa e a vida estava ganha. 
=)

















19 comentários:

  1. Eu só queria um Opalão cor doce de leite! A feira de carros acontece sempre ou tem um final de semana específico? Aqui tem uma que acontece sempre no último final de semana do mês.
    Tô indo pro Rio pela primeira vez na semana que vem, minha irmã vai prestar vestibular e vamos de carona, estava eu aqui elocubrando quais seriam os pontos turísticos que eu gostaria de visitar em tão pouco tempo, e pimba!
    Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito em breve to indo morar no rio!:)...adoro esse lugar

    bjus

    ResponderExcluir
  3. lindona! adorei esse carro verde calcinha aí...

    ResponderExcluir
  4. Aline!!! Tdo a ver c vc carros vintages. tbm aprecio e acho lindo...

    Vc está linda nas fotos...tbm viajei lindas as fotos.

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  5. Tenho problemas com carros antigos. Queria todos!
    Saudades, Alinéeeeee
    bjks.

    ResponderExcluir
  6. Só fiquei imaginando esse carros sendo produzidos de novo... ai, ai!
    Algumas pessoas aproveitam o feriado pra redescobrir a sua cidade, coisa melhor não há! :-D
    Bjsss
    Vi

    ResponderExcluir
  7. Que post lindo, seu texto em forma de "crônica" está maravilhoso!! Sempre comento que você escreve muito bem, parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Ai que linda de saia longa e tênis; você sempre é super estilosa e inspiradora, Aline!
    E que feira mais legal: AMEI o verdinho! ; )
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Line, quando eu vejo na televisão as pessoas enfrentando os engarrafamentos para chegarem em praias lotadas e com um ambiente inóspito eu só consigo pensar: essas pessoas tem problemas!! Te acompanharia nesse programinha, que só de olhar as fotos já me deu uma pazzzzz...
    Beijos!
    Saudades!
    Como estão as leituras sobre o suicídio... Ando lendo algumas coisas sobre morte, porque estou estagiando em um hospital, com pacientes em cuidados paliativos. Podíamos trocar uma ideia tb né? Deixa eu respirar que te mando um e-mail ;)

    ResponderExcluir
  10. Aline quanto tempo que não faço uma visitinha, eu estava com saudade. E logo hoje que resolvi te visitar, tem esse post nostálgico com carrões belos e antigos, meu marido ia adorar!

    até mais! e não demora tanto para postar não, que a gente morre de saudade^^

    ResponderExcluir
  11. Delícia de passeio, lindinha !!!
    Adorei as fotos !!!
    Tbm gosto dos carros antigos, vez ou outra tem exposição num shopping aqui perto de casa.
    Saudades enormes de vc, continuo esperando o seu e-mail...
    Beijooocas

    ResponderExcluir
  12. Que dia legal! O Rio de Janeiro é uma cidade que eu tenho muita vontade de conhecer, e o legal é que tirando a exposição de carros você fez coisas 'simples', mas parece ter aproveitado muito bem o dia :3 Gostei das fotos, muito pertinente a sua pergunta sobre o porquê de deixarem de fazer carros bonitos, haha

    Beijinhos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada por carros antigos. Um mais lindo que o outro *--*
    Ganhou uma nova seguidora, seu blog é lindo!

    Boa semana.
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline que linda a paisagem e quanto carro vintage difícil seria mesmo escolher!!! Vc esta linda
    Bjao

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline que linda a paisagem e quanto carro vintage difícil seria mesmo escolher!!! Vc esta linda
    Bjao

    ResponderExcluir
  16. Que lindo lugar carros paisagens... Adorei

    Bjokas

    ResponderExcluir
  17. Ameeei esse post, adoro carros antigos, muito legal!
    Flor, to chegando agora nesse mundo de blogs hehe
    Meu primeiro post hoje, dá uma passadinha lá?

    www.blogdamaanuh.com

    Obrigado desde já!!

    ResponderExcluir
  18. Mais um programa maravilhoso: Forte de Copacabana + Colombo! Também fiz em 2011 quando estive aí, e ainda ganhei um por-de-sol sob a praia de Copacabana que ficou guardado na memoria! E por isso que amo o Rio, com seus oasis escondidos no meio da Selva de Pedra. Nao tem mesmo cidade igual.

    ResponderExcluir