terça-feira, 15 de outubro de 2013

Little pieces of my week


Estou meio sumida, mas é por ótimos motivos. Estou estudando montes de coisas legais, que têm me deixado mais alegre, mais leve. Estudar com afinco as coisas que gosto sempre me faz bem. Chego a me sentir meio vazia quando não estou estudando nada. Ter uma vida espiritual rica ajuda muito a superar as adversidades. Parece muito discurso de livro de autoajuda, mas acredito de verdade nisso. Por essa razão, estou sempre lendo as coisas do meu interesse, vendo muitos filmes, indo a exposições, ouvindo o máximo de música de consigo, assistindo a palestras interessantes, tentando encontrar as pessoas queridas. Esse é o meu jeito de ficar bem, o que não significa que funcione com todo mundo.

Contei para vocês que estava fazendo o curso de História da Música Ocidental, não? Pois agora também estou estudando a História do Cinema. Não me matriculei em nenhum curso simplesmente porque ainda não o encontrei. Então comprei livros por minha própria conta mesmo e estou lendo com bastante empolgação, divertindo-me muito.


A linguagem cinematográfica peguei com o namorado, os outros comprei. Todos ótimos!

Esse foi um presente meu pra ele, que pretendo consultar depois

Achamos esse livro num sebo perto do trabalho e estamos lendo para acompanhar o curso de História da Música. Excelente também.


Há alguns meses, estou economizando para alguns objetivos bem definidos, dos quais se destacam minha mudança e minha viagem mais que postergada. Tenho até me saído bem, ando bastante controladinha, mas para não ficar com a sensação de privação total, estipulei um valor modesto e sensato para gastar com lazer. O budget desse mês incluiu algumas roupinhas:

Camisa jeans da Marisa
Camisetas dos Beatles e do Bowie da Riachuelo
 Vestidinho da Luv. Nada de mais com ele, apenas um vestido liso, confortável e numa cor bonita para dias preguiçosos. E o melhor: custou vinte e cinco dilminhas.



Um restaurante para quem ama cinema! O Cine Botequim fica pertinho do meu trabalho e é uma ótima opção tanto para o almoço quanto para happy hour. Há exibições diárias de filmes, a comida é bem gostosa, a decoração é toda temática, com pôsteres, action figures, cadeirinhas de cinema e luminárias de rolos de filme. Pena que as fotos ficaram bem ruins. O lugar é escuro e o celular não dá conta. Nesse dia, estava passando "A bela e a fera", meu filme favorito da Disney! ♥ Para quem for conferir o happy hour, sugiro pedirem a tábua de aipim com polenta frita, que vem com uns molhos deliciosos! O bolinho de bacalhau também é bastante honesto. O prato da foto é mignon com queijo e alho-poró, arroz com lentilha e farofa de banana. Fica na Conselheiro Saraiva, 39. Centro do Rio.



 Gradativamente vou melhorando do conjunto de doenças que me acometeram simultaneamente no mês passado e estou bem menos irritada. As sessões de fisioterapia acabaram, mas vou começar acupuntura antes de me matricular na natação. Também estou fazendo um tratamento homeopático para umas zicas eternas. É bom demais conseguir ficar sentada sem sentir dores excruciantes nas costas. Melhor ainda é aprender um monte de coisas boas que me deixam com vontade de aprender mais um monte de coisas, e que me ajudam a deixar os infortúnios menores, ainda que desagradáveis, no seu lugar devido e com a devida importância. Como diz aí o poema de Sá de Miranda (da coletânea maravilhosa que o namorado me deu):

Também mudando-m'-eu fiz doutras cores, 
E tudo o mais renova, isto é sem cura.

Renovar-me: algo sempre ao meu alcance, ainda bem.


9 comentários:

  1. Oi Aline! Você conhece a iniciativa de cursos online chamada Coursera? É uma ótima ferramenta para os "life long learners" e tem cursos das mais diversas áreas, geralmente em inglês. Normalmente, faço cursos relacionados à minha área de trabalho, mas de vez em quando dá vontade mesmo é de começar um sobre história da música, kierkgaard, e etc. Acho que se não conhece, vai gostar. A USP e outras universidades já têm esquemas parecidos, e eles fornecem um certificado de conclusão. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cacá!
    Muito obrigada pela dica!
    Já abri o site e estou fuçando!

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Ei, Aline!
    Sou uma leitora silenciosa do seu blog. Como você disse que está estudando história da música, já viu o curso de Jazz Appreciation no edX? Aqui ó:

    https://www.edx.org/course/utaustin/ut-8-01x/jazz-appreciation/1149?utm_source=edX+Course+Announcements+Mailing+List&utm_campaign=c637227f4a-October_16_Student_Newsletter_h_k_10_17_2013&utm_medium=email&utm_term=0_237694b56d-c637227f4a-36332273

    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Mais dica! Muito obrigada, gente! :)

      Excluir
    2. Juliana,
      Tentei seguir esse curso (muito bom), mas acabei perdendo os vídeos das semanas 7 e 8.
      Se por acaso, você tiver esses vídeos, estou tão interessado neles que estou disposto a dar uma lembrança em troca. :)

      Qq coisa, por favor envie mail para rslingner at gmail.com.

      Grato pela atenção.

      Excluir
  4. Nossa, Aline...eu também sempre estou me renovando. Renovar é preciso! E adorei este post, recebi que somos mesmo muito parecidas...eu amo cinema e também sou autodidata como você. Sempre lendo algo novo, sempre descobrindo novidade e ampliando meus horizontes.

    E olha, não sei exatamente sobre o seu problema de coluna mas eu tive hérnia de disco (até operei) e te digo que não tem esporte melhor e mais completo do que a NATAÇÃO. Eu sempre odiei academia (prefiro as livrarias e bibliotecas, rsrsrsr) mas nadar é comigo mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!adorei seu post, caiu como uma luva pra mim! Tenho passado por algumas situações chatas na minha vida nesse último mês, precisando me renovar sempre! E como você, a solução está sendo me cercar de tudo que me é agradável e me faz bem, me enchendo de novas referências e aprendizados.

    Beijo!
    (jura que tem Beatles e Bowie na Riachuelo?? Preciso dar uma espiadinha hahaha)

    ResponderExcluir
  6. Aline onde fica Luv mesmo? Lembro que de vc ter escrito que era no Centro do Rj, mas não lembro aonde (tentei colocar na pesquisa mas não tá funcionando). Obrigada. E adorei a dica do restaurante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! A Luv fica na Rua do Ouvidor, entre a Rio Branco e a Gonçalves Dias, perto da Marisa. ;)

      Excluir