domingo, 15 de junho de 2014

5 coisas que todo mundo gosta e eu odeio #rotaroots

Uma cacetada de blogs respondeu esse meme para a Blogagem Coletiva do Rotaroots, e resolvi responder aqui também.




1. Coração de galinha. - Toda vez que rola churrasco ou rodízio, percebo que as pessoas têm uma verdadeira avidez com essa iguaria. Passo longe. Tenho nojinho. Sou muito fresca com carne. Alguns de vocês devem lembrar que fui vegetariana, so...


2. Reuniões com várias pessoas. Não sou exatamente antissocial e, embora eu brinque que sou misantropa, isso não é exatamente verdade. Gosto de conversar e trocar experiências. No entanto, sou introspectiva e não sei interagir com um grupo grande de pessoas. Não consigo. É uma incapacidade mesmo. As conversas são todas fragmentadas, não chegam a lugar algum, você não recebe nem dá atenção direito. Joguem-me numa roda de cinco pessoas e travo instantaneamente. E as pessoas ainda se chocam quando você se enche e quer ir embora. Fico angustiada, rsrs. Por isso, em geral, não gosto de festas de aniversário, de firma, amigo-oculto etc. Festa surpresa, então, *pânico*.



3. Falar ao telefone. Já tive a sorte #sqn de sentar ao lado de pessoas que falaram, ininterruptamente, ao telefone durante viagens de ônibus de duas horas. Não sei como conseguem, sinceramente. Tem gente que não liga de ter DR com plateia, de mentir descaradamente na frente dos outros, "Já estou em X lugar" (está em Y). Algumas conversas são tão banais que parece que algumas pessoas estão só pensando alto, só que com interlocutores. O mundo anda muito carente, cruzes! Não atendo nem o telefone da minha casa.



4. Festas de fim de ano e datas comerciais. As pessoas criam expectativas, você tem de dar presentes obrigatórios, fazer declarações forçadas e engolir discursos clichezentos se não quiser decepcionar ou bancar a ovelha negra. Não há espontaneidade. Acho cretino.



5. Dirigir. É cansativo e estressante, não dá pra ficar pensando na vida ou relaxar, os outros motoristas são competitivos e mal educados. Dependendo de onde se vai, é ruim pra achar vaga. E o carro sempre enguiça nos piores momentos, tipo quando se está a caminho do show do Paul McCartney. Thanks, but no thanks.

8 comentários:

  1. Tmbm odeio falar ao telefone e reunião com muuuita gente
    prefiro meus 7 gatos pingados.
    Vou responder tmbm

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tirando o coração de galinha que sim eu gosto muito, no resto você não está sozinha amiga :)
    eu acho o máximo quando descubro um delivery que faz pedido pela internet porque não preciso falar ao telefone (chego a esse nível hahahaha). Também não tenho paciência pra reunião com muita gente, adoro conversar com três pessoas no máximo, mais que isso eu tô abrindo a boca logo logo, não consigo me concentrar...
    E dirigir, só posso dizer que prefiro até mesmo ônibus lotado do que dirigir, então...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Das cinco coisas, eu detesto três.. Reuniões com muita gente, falar ao telefone (prefiro usar o celular para outras coisas) e dirigir, principalmente.

    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  4. Dirigir eu até gosto - quando tô sozinha sem ninguém pra dizer que sô barbera - mas do resto da lista tô meio com você, principalmente sobre o telefone e argh, não sei o que vêem em coração de galinha.
    beijão

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo gosta?!! Pois eu também não gosto dos 4 primeiros itens e provavelmente se soubesse dirigir (nunca tirei carteira) também odiaria hehehe. Somos parecidas, viu?

    PS. Minha mãe adorava coração de galinha...e miúdos!!! Blergh.

    ResponderExcluir
  6. A única coisa que eu descordo é o coração de galinha - que eu adoro!
    Também odeio falar no telefone, tem pessoas que me ligam e pensam que eu vou ficar o resto da vida falando com elas, parece que não tem o que fazer...2 minutos eu já começo "rã rã...sapo, sapo". Depois me acham chata e que eu não estou feliz em ouvir suas vozes...bah!

    ResponderExcluir
  7. Somos almas gêmeas? Espíritos afins? Gêmeas separadas na maternidade? o.O
    Odeio tudo isso aí (e mais algumas coisas).
    Essa série é Six Feet Under? Todo mundo fala bem dessa série, mas a perspectiva de baixar sei lá quantas temporadas me deprime...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Legal, temos coisas em comum além do mês de aniversário. Sou fresquíssima pra carnes e também já fui vegetariana. Coração de galinha é algo que não entra no meu cardápio. Nao consigo mastigar, parece que cresce na minha boca.
    Telefone não é que eu não goste, mas nos ultimos meses tenho andado realmente antisocial e arrepio só com o toque do telefone. Em casa chego a desconecta-lo.

    ResponderExcluir