sexta-feira, 13 de junho de 2014

Little pieces of my weeks

Passado o período de mudanças e de adaptação ao novo bairro e à nova casa, e de ter praticamente terminado de decorar o apartamento, começo a traçar uma rotina mais saudável para mim. No início foi difícil ler sem as longas viagens de ônibus ou de trem. Com mais tempo em casa, eu queria cozinhar e manter tudo sempre arrumadinho, e acabava lendo pouco. Fui me obrigando, tentando criar rotinas, e já consigo ler por bastante tempo em casa, quando chego do trabalho, na viagem do metrô (ainda que bem mais curta), no horário do almoço e, principalmente, nos fins de semana.

Uma coisa, no entanto, ainda estava faltando: os exercícios. Em parte porque eu não estava liberada pelo médico ainda; mas também pesou bastante o meu desânimo em ceder meu tempo de leitura e descanso. Detesto malhar, mas a verdade é que fazer alguma atividade física sempre me deixa mais disposta e animada.  Só que sempre há a barreira da preguiça. É bem agradável se exercitar com esse tempinho mais fresco do outono, mas, ao mesmo tempo, é um verdadeiro suplício sair da cama às seis. A dura realidade, que preciso encarar, é que malhar, no meu caso, já não é só uma escolha por vida saudável - é imperativo. Não é nem um pouco divertido sentir dores excruciantes nas costas, ou aquela dorzinha enjoada e insistente nas pernas e em algumas articulações. 32 anos é muito cedo para ficar sentindo saudades da saúde.

Então, para dar início a esse novo aspecto da minha rotina, passei as duas últimas semanas indo a médicos, fazendo exames e já me exercitando um pouco. As leituras ficaram um pouco vagarosas, estou atrasada com as minhas séries, mas tive almoços e passeios com amigos, que sempre deixam a vida mais leve e divertida.


1. Filminhos no fim de semana. Destaque para o documentário "Tokyo Ga", que reúne dois dos meus amores cinematográficos: Wim Wenders e Yasujiro Ozu. ♥
2. Café da manhã num domingo. Gosto de fazer vitamina de banana com aveia (leite desnatado e adoçante) e servi-la em garrafinhas com canudos fofos.
3. Girlie Stuff na minha prateleira do banheiro. Amor eterno por embalagens bonitas.
4. #TerçaSemMake
5. Troquinha do Skoob e leitura atual. Meu segundo do Jeffrey Eugenides.
6. Café ostentação no Otto Café. Recomendo muito!
7. Sapatinhos lindos e mega taxados. Comprei no Ali, demoraram horrores pra chegar e estão duros, precisando ser amaciados. :/
8. Little Shakespeare em pose dramática
9. Finalmente desencantei e li Eleanor & Park. Não morri de amores, mas é fofinho. Vi muito da minha adolescência na Eleanor. Grandona, roupas esquisitas, amor por livros e Beatles e família esquizofrênica.


10 e 11. O bistrô Bobinot abriu recentemente lá perto de casa e aproveitei para conhecê-lo, almoçando no último sábado: lombinho com pimentão e arroz maluco, banana com suco de limão na sobremesa, e cervejinha, que ninguém é de ferro. Lugar bacana e comida bem gostosa.
12. Enruivecendo o cabelo aos poucos. Por ora, está um acaju escuro. Não pretendo abrir muito, não quero o ruivo-laranja-escocês que colore cabeças epidemicamente, até porque, apesar de achá-lo bonito, acho que ficaria esquisito em mim.
13. Arrastando minha carcaça inerte para um exercício matinal.
14. Chemisier lindinha que encontrei na Renner.
15. Latinhas de adesivos e carimbos que comprei no Ali e também demorou uma vida pra chegar.
16. Salada caprese, muito digna, num almoço com as cunhadinhas. Adoro encontrar tomates que, de fato, tenham sabor.
17.  Estreando vestidinho retrô e sapatinhos vermelhos. Amor retrô que nunca termina. ♥
18. Tentando conferir um ar boho ao look com quimono e bolsa seventies. Também estou numa crush com essa calça, Adoro a cor!


19. Cheguei ao trabalho e encontrei biscoitinhos de mel deixados pela amiga na minha mesa. ♥
20. Matando as saudades da Lu e finalmente conhecendo a Bibi. E a inveja branca que eu senti desse cabelo de sereia da Bibi? ♥
21. Look seventies com calça flare e batinha de estampa fofa.
22. O rango de hoje. Prato em homenagem à seleção de México, com feijão refrito picante com queijo, alcatra, arroz, guacamole e sour cream. Presepada do Cine Botequim, mas estava muito gostoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário