Semaninha bem boa essa. Na verdade, esse Little pieces se refere às duas últimas semanas, já que sexta passada teve aquele atordoante jogo Gol da Alemanha! e eu nem cheguei perto do computador Gol da Alemanha!. Quando tenho uma coleção de dias bons, lembro do projeto fotográfico #100happydays, do qual pensei em participar, mas acabei amarelando. Gol da Alemanha! (tá parei!) Não sei... É que a ideia de ter de registrar e provar que consigo ter ao menos cem dias felizes me pareceu um tanto opressora. Ficar bem não deveria ser assunto de agenda, a ser contabilizado. Pelo menos, é como sinto. A falta de obrigatoriedade me dá mais leveza, eu acho.
- Na sexta retrasada teve talharim à carbonara com vinhozinho na Cantina da Nonna. Namorado comeu lazanha, que estava bem mais gostosa que o meu prato. Odeio quando isso acontece. Mas o talharim é bem bom, viu? E esse lugar é especial para nós porque foi o primeiro restaurante onde jantamos depois da mudança para a Tijuca. :)
- Capinhas de almofadas novas e lindas da Leroy Merlin. Queria uma loja da Leroy mais próxima. Sucumbo na seção de decoração porque, claramente, ainda não me conformei com o fato de que o apartamento é pequeno, bem menor que a casa anterior, e que não dá para sair comprando enfeites e tranqueirinhas feito desembestada.
- Caixinha organizadora do Rilakkuma que comprei para fazer conjunto com a canequinha. Mais uma compra do Ali que morri esperando chegar.
- Biografia do Beethoven que a Luara me deu ano passado e que estou lendo para o Desafio Livrada 2014. Gosto desse tipo de biografia porque ao mesmo tempo que elas humanizam os gênios, elas nos dão a medida certa da nossa mediocridade. Ludwig não teve moleza ao compor suas obras primas. Penou com dureza, desilusão amorosa, incompreensão da crítica, doenças graves... Hoje a gente o coloca no mesmo saco dos grandes de Viena, mas na época ele era uma espécie de metaleiro da música erudita. (Ouvindo a Eroica nesse exato momento, inclusive).
- Cappuccino e bolo de limão, numa tarde com a amiga.
- Relógio comprado pelo Ali que demorou três meses para chegar. Acho que foi minha compra mais demorada. A unidade de tratamento internacional de Curitiba é uma espécie buraco negro. A Receita Federal tem demorado tanto para liberar as encomendas que estou desanimando fortemente de comprar tranqueira na gringa.
- Finalmente experimentei a paleta mexicana da Paleteria. Esse de morango com leite condensado é pecaminoso de bom! (E bem que o Pilates podia queimar umas mil calorias, porque a comelança por aqui não tem fim).
- Livrinho da Bruna Vieira, que também estou lendo para o Livrada 2014. O público a que ele se destina é o de jovens adultos, mas eu estava curiosa de lê-lo porque me interesso por livros escritos por blogueiros, especialmente quando são livros decorrentes diretamente de seus blogs. A Bruna, apesar da pouca idade, escreve bem e tem belas sacadas. Além disso, a Gutemberg fez um projeto gráfico caprichadíssimo! O livro é lindo e ainda veio com um batom vermelho da Boticário. Adorei!
- Essa semana também chegou o quadrinho-cabide que comprei na 2dreamers para pôr em cima da escrivaninha. Estou in love com ele.
Agora, para quem se animou a ler mais o Shakespeare, teremos montagem no Teatro Glauce Rocha! Perdoem a foto sem foco, tirada à noite e na chuva, mas é que eu precisava dividir com o mundo! Vou sim ou claro?
***
Despeço-me com essa musiquinha a um só tempo fofa e meio cafona da Electric Light Orchestra, que ouvi no filme As Virgens Suicidas, essa semana, e grudou feito chiclete na minha cabeça.
♪♫ Got a strange maaaaaagic! ♪♫
Tmbm já pensei em participar do 100 dias
ResponderExcluirmas do jeito que sou esquecida ia para antes dos 30
tmbm não quero ter a "obrigação" de ter 100 dias felizes.
Gosto tanto desses resumos, a gente se conhece mais
bjs