sexta-feira, 11 de julho de 2014

Little pieces of my week

Semaninha bem boa essa. Na verdade, esse Little pieces se refere às duas últimas semanas, já que sexta passada teve aquele atordoante jogo Gol da Alemanha! e eu nem cheguei perto do computador Gol da Alemanha!. Quando tenho uma coleção de dias bons, lembro do projeto fotográfico #100happydays, do qual pensei em participar, mas acabei amarelando. Gol da Alemanha! (tá parei!) Não sei... É que a ideia de ter de registrar e provar que consigo ter ao menos cem dias felizes me pareceu um tanto opressora. Ficar bem não deveria ser assunto de agenda, a ser contabilizado. Pelo menos, é como sinto. A falta de obrigatoriedade me dá mais leveza, eu acho.

- Na sexta retrasada teve talharim à carbonara com vinhozinho na Cantina da Nonna. Namorado comeu lazanha, que estava bem mais gostosa que o meu prato. Odeio quando isso acontece. Mas o talharim é bem bom, viu? E esse lugar é especial para nós porque foi o primeiro restaurante onde jantamos depois da mudança para a Tijuca. :)

- Capinhas de almofadas novas e lindas da Leroy Merlin. Queria uma loja da Leroy mais próxima. Sucumbo na seção de decoração porque, claramente, ainda não me conformei com o fato de que o apartamento é pequeno, bem menor que a casa anterior, e que não dá para sair comprando enfeites e tranqueirinhas feito desembestada.

- Caixinha organizadora do Rilakkuma que comprei para fazer conjunto com a canequinha. Mais uma compra do Ali que morri esperando chegar.

- Biografia do Beethoven que a Luara me deu ano passado e que estou lendo para o Desafio Livrada 2014. Gosto desse tipo de biografia porque ao mesmo tempo que elas humanizam os gênios, elas nos dão a medida certa da nossa mediocridade. Ludwig não teve moleza ao compor suas obras primas. Penou com dureza, desilusão amorosa, incompreensão da crítica, doenças graves... Hoje a gente o coloca no mesmo saco dos grandes de Viena, mas na época ele era uma espécie de metaleiro da música erudita. (Ouvindo a Eroica nesse exato momento, inclusive).

- Cappuccino e bolo de limão, numa tarde com a amiga.

- Relógio comprado pelo Ali que demorou três meses para chegar. Acho que foi minha compra mais demorada. A unidade de tratamento internacional de Curitiba é uma espécie buraco negro. A Receita Federal tem demorado tanto para liberar as encomendas que estou desanimando fortemente de comprar tranqueira na gringa.

- Finalmente experimentei a paleta mexicana da Paleteria. Esse de morango com leite condensado é pecaminoso de bom! (E bem que o Pilates podia queimar umas mil calorias, porque a comelança por aqui não tem fim).

- Livrinho da Bruna Vieira, que também estou lendo para o Livrada 2014. O público a que ele se destina é o de jovens adultos, mas eu estava curiosa de lê-lo porque me interesso por livros escritos por blogueiros, especialmente quando são livros decorrentes diretamente de seus blogs. A Bruna, apesar da pouca idade, escreve bem e tem belas sacadas. Além disso, a Gutemberg fez um projeto gráfico caprichadíssimo! O livro é lindo e ainda veio com um batom vermelho da Boticário. Adorei!

- Essa semana também chegou o quadrinho-cabide que comprei na 2dreamers para pôr em cima da escrivaninha. Estou in love com ele.

Agora, para quem se animou a ler mais o Shakespeare, teremos montagem no Teatro Glauce Rocha! Perdoem a foto sem foco, tirada à noite e na chuva, mas é que eu precisava dividir com o mundo! Vou sim ou claro?
***
Despeço-me com essa musiquinha a um só tempo fofa e meio cafona da Electric Light Orchestra, que ouvi no filme As Virgens Suicidas,  essa semana, e grudou feito chiclete na minha cabeça.

♪♫ Got a strange maaaaaagic! ♪♫

Um comentário:

  1. Tmbm já pensei em participar do 100 dias
    mas do jeito que sou esquecida ia para antes dos 30
    tmbm não quero ter a "obrigação" de ter 100 dias felizes.
    Gosto tanto desses resumos, a gente se conhece mais

    bjs

    ResponderExcluir