segunda-feira, 25 de agosto de 2014

5 Programas de TV que marcaram a minha vida #rotaroots

Mais um post com tema surrupiado do Rotaroots, que vai ser bem difícil de responder porque fui uma criança/adolescente teleguiada e poderia citar muitos programas marcantes. Como o post não está estipulando a idade, vou enumerar alguns de quando eu já estava crescidinha.

Anos Incríveis



Descobri essa série numa temporada de férias na casa da minha avó. Depois, não conseguia mais acompanhar diariamente porque ela passava num horário em que eu ainda não havia voltado do colégio. Mas me lembro que fiquei completamente apaixonada pela série, amava as narrações em off do Kevin adulto, achava tão nostálgica. Mas era um prazer fugidio, de feriado, férias etc. Foi dessas coisas que descobri do nada e que do nada sumiu do mapa. Mas cuja lembrança sempre me causa uma sensação boa. Acho que vou procurar para baixar!


Minha Vida de Cão (My so-called life)


Essa série me surpreendeu muito na época e me causou identificação imediata. Acho que foi o primeiro programa que assisti que abordava o grupinhos de freaks e desajustados. Sentia-me demais como a Ângela, com a diferença de que não tinha um Jared Leto para me dar uns pegas na hora do recreio. 

O Mundo de Beakman

 

É antiga a minha identificação com a área de humanas. Sempre fui a guria que devorava os livros paradidáticos e que ganhava concursos de redação. Apesar de achar as ciências químicas, matemáticas e biológicas mais complicadinhas, sempre considerei-as fascinantes. Foi com um certo pesar que constatei que me eram praticamente impenetráveis. Um consolo, no entanto, era o programinha O Mundo de Beakman. Era divertido demais, mesmo nos episódios em que rolava nojeira. O mais fofo é que meu pai adorava o programa e assistia comigo e meu irmão. :)

Buffy, a Caça-Vampiros

Se hoje as adolescentes ficam histéricas com Bella e Vampiro Edward, na minha época ficávamos loucas com Buffy e Angel. Só que, em Buffy, o casal era rival — muito mais dramático —, e a Willow, melhor amiga ruivinha, era bruxa. A porta do inferno se localizava bem no colégio (how convenient!) e eles se reuniam no bacanudo bar chamado Bronze. Fora que o Angel era um homenzarrão sexy, e não um magricela que brilha. Eu amava os cabelos da Buffy e as roupinhas da Willow, e adorava mais ainda conversar sobre a série com o Thiago e a Cláudia, meus amigos do curso de inglês. Acho que todo adolescente precisa de uma história de vampiro para a formação apropriada de seu caráter.


Gilmore Girls




A favorita da vida. Amor eterno, amor verdadeiro. A série que aborda a vida e a amizade de uma mãe e sua filha, com muitas piadinhas e referências pop. Comecei a assistir no SBT, que traduziu o título para "Tal mãe, tal filha". Coleciono os boxes, sei frases de cor, fiz parte de site de fãs. Outro divertimento que compartilhava com o mano. O dia é sempre mais feliz se tem as doideiras da Lorelai. ♥

***

Contem-me sobre os programas favoritos de vocês!

10 comentários:

  1. Esse tema é super legal, eu fiz também (http://bit.ly/1zt7PgB). Desses que vc citou eu lembro vagamente de Anos Incríveis, até outro dia, estávamos lembrando no trabalho e vendo vídeos no Youtube. ^^

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Dos programos que você citou só conheço o da Buffy, mas nunca assistir. Meus seriados favoritos são com certeza:

    1 Grey's Anatomy
    2 Dexter
    3 The Big Bang Theory
    4 The Walking Dead

    abraço!
    M
    http://lendoantesdemorrer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tb via GG no SBT. Até hoje não vi tudo. Ando pensando em comprar o box.

    Eu nunca gostei de Buffy e tenho antipatia por vampiros. Hihihi

    Os meus marcantes são Arquivo X - minha paixão maior Forever s2 - e Friends.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a lista fosse maior, Friends provavelmente iria entrar.
      :)
      Assistia Arquivo X e também Millenium, que passava antes na Record, lembra?

      Beijo!

      Excluir
  4. Ai! Falar de filmes e séries de infância/adolescência é o melhor meio de entregar idade rsrsrs. Tô fora desse post hehehe
    Mas de programas mais antigos que hoje estão fora do ar, lembro de quando passava Thunder Cats no SBT ha uns 12 anos atras. Eu corria pra assistir, e depois descobri um bando de marmanjos conhecidos que fazia o mesmo rsrs
    Tenho todos os episódios no notbook

    ResponderExcluir
  5. Só tenho duas coisas para dizer:
    Jared Leto...
    David Boreanaz...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, agora me senti velha!!! Não conheço nenhum desses programas, fora Gilmore Girls - que aliás é a sua cara.

    Eu assisto muitas séries (muitas mesmo), mas escolher 5 que marcaram a minha vida é missão quase impossível. Este ano curti muito Top of the Lake, The Killing (USA) e ando fazendo maratona de Community (hilário, se não conhece, procure). Também tive minha fase Grey's Anatomy mas hoje em dia curto mais Scrubs, a paródia de Grey's Anatomy! E curto muito Law&Order, Criminal Minds, Without a Trace, etc. E Big Bang Theory...a lista é grande.

    ResponderExcluir
  7. Aline, achei muito legal você compartilhar estes programas e séries que marcaram sua vida! Eu super me identifiquei com "Anos Incríveis", "O Mundo de Beakman" e "Gilmore Girls", mas acho que adicionaria "Alias", "A hora do recreio", "Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira", "A Feiticeira", 'Caçadora de Relíquias" e "Witchblade".

    ResponderExcluir