quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Minhas referências na ruivice

Daí que fiquei ruiva, né? Não foi fácil, já pintei o cabelo umas seis vezes, testando, experimentando, até que agora estou bem feliz com a cor. Não tentei copiar a cor do cabelo de ninguém específico, mas há algumas ruivas que são minhas referências de beleza. Ei-las:

Melisandre - Game of Thrones



Surpreendentemente, quase não há boas fotos da cabeleira desse bruxa safada na internet. Ela é sombria e dá medo, mas sua cor de cabelo foi a maior referência para mim. A cor do meu está bem próximo do dela, só que com luzes.

Donna - That's 70's Show




That's 70's Show é uma das minhas séries favoritas da vida. E o estilo "molecona-que-não-sabe-que-é-sexy" dela sempre me encantou. A Laura Prepon já apareceu por aí loira e morena, mas é ruivinha que a acho mais bonita.

Lizzie Siddal - modelo, poeta, pintora, musa dos 
pré-rafaelitas e amante de Dante Gabriel Rosseti


Ela era grandona, tinha traços marcantes, e sofreu na companhia de Dante Gabriel. Mas ficou eternizada em belíssimas pinturas.


7 comentários:

  1. morro de vontade de pintar de ruivo tbm... bem do estilo "ferrugem" da Donna... mas como eu sei que serei negligente com a manutenção necessária, acabo repensando e desisto!!!!! hahahaha
    eu tinha visto sua foto no instagram mas como a tela é pequena achei que fosse reflexo do sol!!!!
    adorei!!!!!! A cor ficou linda!!!!!

    bjo

    Ps: sdds enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fé linda de qualquer jeito, amiga. Mas acho que ruiva ia ficar muito magia! *.*
      Também estou amando essa cor!

      :)

      Excluir
  2. Eu costumava pintar de ruivo acobreado (o seu é um ruivo mais cereja, né?) mas sempre mais puxado pro castanho pra não ter muito trabalho de manter. Hoje pinto só de castanho cobre mesmo porque não tenho mais tempo de ir no salão. Acho lindo cabelo ruivo, combinou muito com você, Aline!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô adorando muito ser ruiva, Lu!
      O salão é no térreo do meu prédio, hahaha.
      Espero conseguir retocar direitinho!
      ;)

      Beijoca!

      Excluir
  3. Olá!

    Fiquei ruiva a três meses. Mas ainda não está da cor que eu quero. Eu gostaria que ficasse aquele ruivo alaranjado, sabe?
    O seu tá lindo! Eu não tive sua paciência de ir testando, descolori logo meu cabelo (preto) e pintei :D

    P.S: Todo dia passo por aqui em silêncio, adoro seus posts!
    Beijos.
    M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, comecei pintando o meu de ruivo acobreado também, mas achei que não combinou comigo. Me deixou pálida. Esse mais intenso tá fazendo um contraste mais bonito com a minha pele.

      Que lindo que vc gosta daqui!!!


      Beijinhos!

      Excluir
  4. A primeira foto é da famosa atriz holandesa Carice van Houten que conheço de vários filmes mas nunca assisti Game of Thrones! Na vida real, ela tem cabelo castanho. E fez ótimos filmes.

    A Donna eu também acho linda de morrer...você viu ela de cabelos pretos estilo mulher fatal em Orange is the New Black? A série é muito boa.

    ResponderExcluir