sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Little pieces of my week


Olá olá!

Comecei a semana assistindo ao filme Fitzcarraldo, do Herzog. Tem gente que não gosta dele, há quem o julgue um impostor, mas eu curto os filmes do cara. Quer plot mais sensacional que um maluco querendo construir uma casa de ópera no meio da selva, tendo para isso que empreender uma jornada pela Amazônia, à semelhança de Apocalipse Now, só que com índios bêbados? Sou legal e vou deixar o filme aí pra vocês:



Essa semana também dei inícios às leituras relacionadas ao estilo de vida minimalista. Terminei o Livre e gravei um vídeo, que tentarei pôr no youtube hoje à noite ou amanhã. Já adianto que gostei bastante.

Terminei, finalmente, o Tróilo e Cressida, e publiquei resenha.

Hoje, na hora do almoço, iniciei Os Vagabundos Iluminados. Está sendo gostoso esse reencontro com Kerouac. :)

Para o Desafio Livrada 2014, categoria Clássico Esquecido, li o inusitado Planolândia, do Edwin. A. Abbott e, se tudo der certo, teremos resenha na semana que vem. 

Essa semana também dei uma passada no Mundo Verde, onde comprei uns tais de Smoothies da marca Jasmine, para lanchar no trabalho à tarde, mas descobri, frustrada, que em vez de uma bebidinha de frutas, o troço é tipo uma papinha de neném, tipo fruta amassada e misturada mesmo. Um engodo!

Não tenho fotos para registrar, mas essa semana fiz dois pratos que ficaram bem gostosos: estrogonofe (não me lembro de ter feito antes na vida) e panquecas com massa verde. Nham nham! Essa semana, inclusive, quase não comi na rua. Só minha comidinha mesmo e frutinhas. É bom. Tenho tentado deixar a jaqueira alimentar só para o fim de semana mesmo.

Hoje, para terminar, fiz um tumblr para o projeto #ReadMoreShakespeare. Tentarei postar lá as fotos do que estou lendo, links das resenhas, citações e coisinhas relacionadas ao bardo. Vejam aqui.

Um ótimo fim de semana para vocês!

Até mais!
:*

2 comentários:

  1. Essa é uma das tags mais bacanas do seu blog! Eu adoro como vc tem tantas coisas fofinhas e coloridas! Infelizmente ainda não tenho todos os títulos do #readmoreshakespeare, mas espero continuar lendo os que tenho por aqui! Gostei bastante do seu óculos! Assim que voltar de viagem dou um jeitinho de te enviar o envelope, espero que chegue logo! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Aprendi a fazer um smoothie que é a coisa mais besta desse mundo. Mas acho que realmente não rola de colocar numa embalagem e ficar seis meses guardado. É o tipo da coisa pra se tomar na hora, geladinho

    ResponderExcluir