quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

5 blogs que adoro ler

Devo ter feito meu primeiro blog por volta de 2004. De lá pra cá, deletei uns, criei outros e estive sempre acompanhando vários por aí. O que mais me atrai em blogs são as idiossincrasias das pessoas. Sabe aquele blog que é muito a cara de quem escreve? O texto tem um estilo próprio, você vai identificando os gostos da pessoa, acompanha sua rotina...

Gosto de blogs com fotos, mas tendo a preferir aqueles que também têm textos, especialmente quando são no estilo "diarinho". A pessoa, sua vida e seus dilemas soam mais reais, e a gente tem a chance de aprender com ela, de ver as coisas sob a singularidade do seu ponto de vista. Em alguns casos, a gente se apaixona pelo seu senso de humor inusitado. A seguir, num post estilo "Rotaroots", alguns dos blogs que visito sempre:



A Tati é uma amiga antiga da blogolândia, da época dos posts de looks. Ela é muito inteligente e escreve incrivelmente bem, além de ter um ótimo gosto literário. Dos posts de resenhas, aos contos, passando pelas dicas de viagem, acho que amo absolutamente tudo que ela escreve.

Quarto de Serviço - Flávia Donohoe



A Flávia mora em Malvern, na Inglaterra, e como ela mesma diz, é uma viajante. A moça viaja bastante e fico passando mal com seus posts, querendo mergulhar em cada foto. Costumo dizer que viajo junto a cada post. Ela também escreve muito bem e faz posts super detalhados. Adoro!

Creyssa Phyna - Anna Kuhl



A Aninha também é amiga antiga de blogs de estilo e é uma moça muito original e talentosa. Ela trabalha com teatro e figurino e faz alguns posts muito interessantes sobre esses assuntos. Ela também faz DIYs lindos de morrer, além de fazer posts diferentes, criativos, que são muito autênticos e que têm sempre fotos muito bem feitas.

Fina Flor - Juliana


O blog da Ju é super diarinho. Ela conta momentos da sua vida com tanta sensibilidade que dá vontade de abraçar. Ela narra acontecimentos de uma forma tão doce e íntima que faz com que a gente se sinta amigo dela mesmo. Ela também gosta de dividir fragmentos das coisas belas que encontra, como músicas, trechos de livros, flagrantes do cotidiano. Sou muito fã dos seus textos e da sua voz.

Hello Lolla - Lolla


Demorei para descobrir o blog da Lolla, que é veterana na web. No entanto, quando o descobri, foi amor instantâneo. Seu blog reúne fotos maravilhosas, cenários de sonho, lugares incríveis, textos inteligentes, argutos e sensíveis — tudo isso com cara de vida real. Parece contraditório, mas é que a Lolla, como todo mundo, tem seus momentos de tristeza, dificuldade ou de pequenas alegrias cotidianas, que divide com a gente em textos de uma fluidez impressionante. Seu blog tem esse aspecto balsâmico para os olhos, impecável visualmente, mas também é muito humano.

♥♥♥

15 comentários:

  1. Que legaal, ameei as indicações ^^ da uma olhadinha no meu "comecei agora" e segue essa linha ;) http://gameovermarianaf.blogspot.com.br/ Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Olha só que surpresa! Gostei bastante da indicação, fico feliz que você goste lá do blog, como você já sabe eu gosto muito do seu também! Obrigada e ah! Fiquei muitooooo feliz que você recebeu o pacotinho, aleluia! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais feliz fiquei eu com tanto carinho!
      <3

      Excluir
    2. Oi Aline! Eu recebi algumas visitas pelo seu blog, só que o endereço aí é o antigo, você conseguiu entrar? Beijos

      Excluir
    3. Oi Aline, tava vasculhando os meus links aqui das internets, porque acabou que eu mudei o meu blog para o wordpress, o blogger estava me dando muito trabalho, sumiu com os meus posts e muita gente não estava conseguindo acessar, então agora consegui mudar e já atualizei, o nome mudou, vi aí no seu link que é ainda o endereço antigo, tem uma tag de viagem lá que eu te tagueei, ehehe, quando puder dê uma passadinha por lá, senti sua falta! Beijos

      Excluir
  3. Eu também gosto de blogs que contam um pouquinho da vida da pessoa. Muito mais legal do que acompanhar a novela rsrs
    Realmente vamos ficando íntimos da pessoa, como se fosse algum amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá sempre me acompanhando, né, Val?
      Muito obrigada por esse carinho!
      Beijo enorme!
      <3

      Excluir
  4. <3 nem sabe como fiquei feliz <3
    o blog da Ju e da Anna já conheço, favoritarei os outros!
    Nem preciso dizer que a recíproca é verdadeira :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sigo o seu blog e sou fãzoca...rs
    Meus blog´s do coração são Era uma vez moda,So shopaholic ,A casa esta cheia de flores,Moda da Mira,e os extintos Deveria estar estudando e o Precisa-se de amigas.
    Conheci o seu e outros blog´s através de uma revista de moda,...tenho um caso antiguinho com os blog´´s supra citados.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, gosto muito do seu blog e do seu canal. Extremo bom gosto e delicadeza. Se me permite uma indicação que descobri recente é o blog Livros Abertos sobre resenhas literárias da estudante de filosofia Camila von Holdefer. Abraços e ótimas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly!
      Conheço o blog da Camila e gosto bastante!
      Obrigada pela dica!

      Beijo!

      Excluir