sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Little pieces of my week


Meu instagram essa semana só deu roupas e quase nenhum livrinho, primeiro porque continuo com os mesmos calhamaços: Anna Karenina e David Copperfield. Segundo, porque andei comprando roupas mesmo.

Engordei aproximadamente 10 kg em dois anos. Yep. Eu sei que é muito, e tem gente que não acredita, mas é isso, sim. Fiz um exame há uns quatro meses para ver se havia algum problema hormonal, mas nada apareceu. Não estou comendo mais que antes, então deve ser a diminuição do metabolismo que dizem que vem por volta dos trinta.

A questão é que, adiei o mais que pude, mas comecei a precisar de roupas. A maioria dos meus vestidos e saias começou a apertar e, embora eu tenha me empenhado em economizar nos últimos meses, chegou um momento em que me emputeci, porque é um saco ficar com a roupa apertando os braços ou o peito. Mais chato ainda é ver meus vestidos queridos empoeirando no armário enquanto eu repito as mesmas roupas a cada quinze dias.

Por isso, fiz um favor a mim mesma no fim da semana passada e comprei umas roupas adequadas — e fofas — à minha forma roliça.

Também retomei as caminhadas matinais que tinha abandonado. Há muito que meu fôlego e minha resistência não são mais os mesmos. Num passado não tão distante, eu percorria quilômetros sem sentir (sempre gostei de andar), fazia trilhas, não era exatamente atlética, mas não fraquejava diante de um esforcinho. A coisa foi mudando e minha cabeça não foi acompanhando. Continuei achando que dava para fazer isso tudo e, sempre que era vencida diante de esforço maior, inventava desculpas para justificar (percebo isso agora, depois de um pouco de reflexão). 

Daí que fui no show do Foo Fighters e fiquei doente. Um evento pelo qual já passei tantas vezes, sem maiores problemas, simplesmente me derrubou. Fiquei toda contundida e exigi tanto do meu corpo que tive um princípio de pneumonia. Isso não é nada legal. Inclusive, isso me deixou bem puta da vida.

Com a realidade fazendo pole dance na minha cara, resolvi fazer alguns sacrifícios. Eu lia uma hora pela manhã, todos os dias, antes de trabalhar. Agora, uso esse tempo para caminhar. Cumpri uma semana inteirinha sem desculpas e espero não fraquejar. O pilates me ajuda com equilíbrio, força e elasticidade, mas não tem muitos resultados na parte aeróbica. Vamos ver se a combinação das duas atividades melhora esse resultado.

No mais, fiz o post do sorteio do blog, comprei um caderninho-muito-amor do Shakespeare, e já que estava botando a mão no bolso, me dei o oxford bicolor da Imporium que venho paquerando há tanto tempo. E chega. Bolso lacrado novamente, economizando para as minhas férias em Abril.

Planos para o fim de semana: ler, ver mais alguns filmes indicados ao Oscar, visitar meus sobrinhos e gravar a resenha de Henrique IV, que já devia ter saído.

Beijo! E se cuidem!


3 comentários:

  1. Olá Aline, tb passei por esse tipo de mudança aos 30, notei que não conseguia emagrecer com aqueles regimes básicos de fds, tb ganhei 10 quilos em 2 anos e agora decidir ter uma alimentação mais equilibrada e praticar exercícios :)
    Lindo esse vestidinho e vc é uma graça de pessoa, gosto muito das suas resenhas, um abraço o/

    ResponderExcluir
  2. Amei suas comprinhas, Aline. E , amiga, também tô assim com dificuldade de emagrecer. Tive que radicalizar e tô cortando tudo que engorda pq minhas roupas apertaram muito nesses últimos anos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline, acho seus post sobre o resumo semanal bacana! Percebi pelas fotos que você ainda está lendo Charles Dickens, acredito que deve ser uma leitura complicada :x. E que bom que você voltou a caminhar, eu ando precisando dar umas caminhadas para relaxar a mente nos finais de semana e vou também seguir sua dica de ler pelo menos uma hora por dia (a semana na universidade anda bastante puxada, daí a falta de tempo). Abraços e até mais :)

    ResponderExcluir