sábado, 14 de março de 2015

Little pieces of my week

foto: Fanpage do grupo no Facebook

Nessa segunda, o grupo Música Antiga da UFF, que eu amo, se apresentou no TCE, no Centro do Rio. A Apresentação teve por tema a homenagem ao Dia Internacional da Mulher e serviu de prévia para o lançamento do novo cd, que será realizado no Cine Arte UFF no próximo domingo.

É uma delícia assisti-los ao vivo, ver todos aqueles instrumentos antiquíssimos pessoalmente, abestalhar-me com a sensualidade contagiosa daquelas músicas religiosas e, mais ainda, com a versatilidade dos músicos, que cantam e tocam vários instrumentos diferentes.


- Essa semana também terminei o maravilhoso A Desumanização, do Valter Hugo Mãe. Meu primeiro contato com o texto do autor não poderia ter sido mais inebriante.

- O calor deu uma mini trégua essa semana, e consegui usar meu mocassim vermelho envernizado, um dos meus sapatos mais bonitos. Combinei-o com esse vestido de cachorrinhos, que normalmente só uso com leggings devido ao comprimento. Outono, venha que quero lhe usar!

- Planner com meus compromissos, desabafos e milagrinhos.

- Ando meio viciada nessa combinação de café preto com müsli e iogurte.



No Largo de São Francisco (Centro do Rio), fica a livraria e sebo Letra Viva. Lá dentro, há o Caffè Olé, um café e bistrô muito estiloso, em meio aos livros. Segunda-feira, depois da música medieval, fui lá almoçar. O prato do dia era risoto ao funghi porcini, que estava delicioso. Agora, além do Al Farabi, tenho mais esse oásis para comer rodeada de livros. 

 www.instagram.com/alineaimee

7 comentários:

  1. Aline, também tenho um vestido com essa estampa de cachorrinhos. Tão fofo! Comprei na querida lojinha Luv.

    E que fantástica a Letra Viva! Trabalho há tanto tempo no Centro e não a conhecia.

    Beijos!

    http://the-dearest-room.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vestido é da Luv mesmo!
      Além do Letra Viva, indico o Al Farabi, na Rua do Rosário!
      ;)

      Excluir
  2. Oi, Aline. Onde você compra essas agendas tão fofas?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline.

    Eu descobri você pelo canal no youtube. Em pouco tempo se tornou o meu canal favorito. Os comentários são consistentes e trazem sua sensação própria, o que é raro. O que se vê muito por aí é que as pessoas expressam uma opinião coletiva como se sua. Isso quando não ficam só nos comentários vagos (interessante, legal, bacana).
    Aí num dia de ócio acabei chegando aqui e ficando igualmente encantada. Seu blog é bem como eu gosto. Aos poucos, e de trás para frente, vou tentando ler tudo.

    Um abraço,
    Ju.

    ResponderExcluir