sexta-feira, 20 de março de 2015

Little pieces of my week


- Na sexta passada, comprei dois enfeites para o apê na loja de 1,99: uma réplica de projetor de cinema, para adornar a seção da estante dedicada ao tema, e um carrossel, para agregar fofura a minha penteadeira. Fazia já bastante tempo que eu procurava uma réplica de projetor, mas só encontrava em lojas virtuais pelo preço de um rim. Esse foi super em conta (trinta reais) e praticamente caiu na minha cabeça enquanto eu procurava um pote para armazenar frutas secas. Ambos são musicais, mas não pretendo utilizar essa função.

- Essa semana adiantei bastante a leitura de Mulherzinhas que, não só está me surpreendendo como me instigando por associar moral puritana à quebra de estereótipos. Vamos ver como isso vai acabar.

- Na terça, rolou na ABL a conferência do Luiz Alfredo Garcia-Roza sobre literatura policial. Faltou um pouco de foco e sobrou um pouco de psicanálise, mas ainda assim ele disse coisas bem interessantes. Outra coisa bacana é que o Ferreira Gullar sentou perto de mim ♥ e o Zuenir Ventura, que tomou posse recentemente, também esteve presente. Toda conferência mediada pelo Antônio Carlos Secchin é excelente porque ele sempre faz adendos super informativos e interessantes ao final das falações. Semana que vem, o tema da conferência é 'Ficção Científica". Terça, às 17h30, na Av. Presidente Wilson, 203.


- Comprei duas linhas da Lola Cosmetics para testar: a Socorro!, para cabelos danificados, e a Super Star, para cabelos ruivos. Já estou usando a segunda, mas só vou começar com a primeira no sábado porque é um tratamento em cinco passos, mais demorado. Ele deve ser feito ao longo de 30 dias e pode ser usado para diferentes graus de danos. Confesso que o design retrô da marca me chamou bastante a atenção de início, mas fiquei feliz ao descobrir, quando os produtos chegaram, que a marca é carioca, não testa em animais e não utiliza parabeno, sulfatos ou silicones insolúveis em sua composição.


- A Cia. Bachiana Brasileira está fazendo uma série de concertos no Planetário da Gávea. Fui ontem e, gente, maravilhoso é pouco. O tema do concerto de ontem foi "Música das Américas" e teve um repertório simplesmente impecável, que incluiu peças do brasileiro Edino Krieger, do argentino Alberto Ginastera, do chileno Adrián Pertout, além  do pungente adágio para cordas de Samuel Barber entre outros. São compositores dos séculos XX e XXI que já têm uma sonoridade mais contemporânea e que me surpreenderam de forma muito positiva, já que vários me eram desconhecidos. O concerto acontece dentro do observatório, com as estrelas acima de nós. É uma experiência de lavar a alma, sabe? Quem se interessar, dia 16/4 tem de novo e o tema será Bach. Ah, a entrada é franca!


- Por fim, comecei a me empolgar por conseguir usar calça e bota num look, mas terminei a semana apelando para a saia midi (linda-maravilhosa que quero usar todos os dias) por causa do calor.

Li no Facebook que hoje é dia do blogueiro. Confesso que não sabia da existência dessa data, e não sei se ela tem qualquer serventia. De todo modo, para não passar em branco, deixo a indicação do post sobre Cinco blogs que adoro ler. Bom fim de semana a todos!
:)

4 comentários:

  1. Meu produto de cabelo favorito da vida é um da Lola, o morte súbita.

    ResponderExcluir
  2. Que enfeites mais lindos!!! <3 E esse kit da Lola, um arraso!
    Seus looks ficaram lindos, adorei a saia!

    Beijinhos!

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse projetor foi um achado! Vi um desses uma vez no Etna, mas era mais de 100,00 (na promoção) e, obviamente, fiquei só na vontade. E eu não conhecia o Lola Cosmetics, mas se não testa em animais já virei fã.
    Comecei a ler "Mulherzinhas", mas foi atropelada pela rotina e resolvi fazer uma pausa. Até onde eu li, gostei :)
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Que carrossel fofo!!! Onde fica essa loja de 1,99, no centro do rj?

    ResponderExcluir