sexta-feira, 27 de março de 2015

Little pieces of my week




Essa semana estive um tanto hiperativa, tanto no blog e quanto no canal. Tivemos os vídeos sobre Hamlet e sobre as minhas coletâneas favoritas de contos, com a ampla participação de vocês nos comentários. Adoro essa troca, seus lindos!!! ♥

Aqui no blog, fiz os posts sobre John Dowland e Hildegarda, que também receberam um número incomum de visitas, além de causarem alguma repercussão no twitter e no facebook. Acho o máximo quando vocês se empolgam com as velharias que compartilho. 

O relógio e a pulserinha fofos são da Marisa.

Na terça-feira, assisti à espetacular conferência que o Bráulio Tavares fez sobre literatura fantástica na ABL. Para quem tiver interesse, ela está disponível aqui. Espero que a conferência sobre poema em prosa (tema da minha dissertação, uhull!) , da próxima terça, seja igualmente boa.

Ontem comecei a ler Fugitiva, da Alice Munro, para o clube #leiamulheres, que vai acontecer na Blooks dia 1º de Abril, com Denise e Luara mediando. Li dois contos até agora e gostei. 

Fiquei lendo um monte de texto bacana sobre o Hamlet e me enrolei completamente com as leituras que pretendia fazer. Agora estou tentando agilizar as leituras que tinha planejado (e mais algumas, rsrs). Desejem-me sorte.


Fui marcada pela Isa, pela Mari e pelas meninas do Pedras em Bolsos nessa TAG do Instagram sobre livros antigos/detonados/destruídos. Dei uma roubadinha e mostrei quatro, já que sou entusiasta desses livros cheios de marcas e de história. Os da foto são Vida e Morte de M.J. Gonzaga de Sá, de Lima Barreto, Várias Histórias, de Machado de Assis, O Homem que Foi Quinta-Feira, de G.K. Chesterton e a edição francesa, de 1935, de Un Crime, de Georges Bernanos.


O Outono dá as caras sutilmente. A gente sente ele se achegando quando usar calça comprida não soa como tortura.

No fim de semana, pretendo avançar com a leitura de Fugitiva e de Formas de Voltar para Casa, do Zambra (porque eu tô pouco enrolada e vou tentar participar do Fórum), e terminar de organizar os preparativos da viagem de férias. Se der tempo, gravo uma resenha para Mulherzinhas.

Beijos!!!

:)

www.instagram.com/alineaimee

Um comentário:

  1. Noss, pode crer, o outono tá chegando e já usei até meia calça, nessa última semana que teve chuvinha aqui em SP. Adorei os livros detonados.
    E confesso, vi muito menos vídeos seus do que gostaria, mas a vida taí pra isso <3

    Beijão

    ResponderExcluir