quinta-feira, 2 de abril de 2015

O que teve: Março de 2015

Março, como Fevereiro, foi um mês enrolado pra mim, apesar de ter sido um mês eterno, ao contrário do anterior. Fiquei surpresa quando contei os sete filmes que vi esse mês. Deve ter ajudado o fato de que ele teve quase cinco semanas. Concluí a leitura de seis livros, mas todos eram relativamente curtos. Com exceção de A Desumanização e de Hamlet, que são mais densos e têm muitos elementos interessantes onde se deter, os outros foram leituras rápidas. Achei interessante o fato de que todos eles (incluindo Fugitiva, da Alice Munro, que não finalizei) meio que tratam da contradição humana, das fraquezas e das resistências, do indivíduo multifacetado. E o melhor: foram todos ótimas leituras!

Assistindo...

 Visão - de Hildegarda de Bingen

Big Eyes, Tim Burton ♥♥♥ Fraco e um tanto desequilibrado, com uma guinada aleatória no tom.
Relatos Selvagens, Damián Szifrón ♥♥♥♥ Muito divertido.
O Abutre, Dan Gilroy ♥♥♥ Um filme estranho, mas com ótima atuação do Jake Gyllenhaal.
American Sniper,  Clint Eastwood ♥♥♥ Não me surpreendeu, mas também não é o tipo de filme que gosto.
Mrs. Dalloway, Marleen Gorris ♥♥♥ Mediano.
Visão - de Hildegarda de Bingen, Margarethe von Trotta ♥♥♥♥ Muito bom, com ótima atuação de Barbara Sukowa
Adoráveis Mulheres, Gillian Armstrong ♥♥♥ Bonitinho e cativante, mas muito acelerado para quem leu o livro antes.

Lendo...



A Contradição Humana, Afonso Cruz ♥♥♥♥ Resenha aqui.
A Desumanização, Valter Hugo Mãe ♥♥♥♥♥ Resenha aqui.
Hamlet, William Shakespeare ♥♥♥♥♥ [Read More Shakespeare] Resenha aqui.
Mulherzinhas, Louisa May Alcott ♥♥♥♥ [Desafio Rory Gilmore] Resenha aqui.
Formas de voltar para casa, Alejandro Zambra ♥♥♥ [Fórum Entre Pontos e Vírgulas]
Trinta e oito e meio, Maria Ribeiro ♥♥♥♥ Resenha aqui.

Sei que ainda estamos em Abril, mas acho bom eu começar a me organizar para tentar dar conta dos dez livros que quero ler em 2015, dos cinco que quero reler e do Desafio Livrada 2015. O Read More Shakespeare provavelmente será estendido até 2016, mas tudo bem. Não estou com pressa de esgotar a obra do bardo. É bom saber que ainda há textos incríveis dele pela frente.

E vocês, que andaram lendo e assistindo no mês que passou?

7 comentários:

  1. Nossa, quanta coisa em um só mês! Fiquei interessado no filme do livro Mrs.Dalloway, estou pensando em assisti-lo amanhã, no entanto ainda estou devendo o Cemitério dos Vagalumes em que você indicou em vídeo seu há um tempo atrás. Enfim, você optou por ótimas escolhas de livros e filmes.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cemitério é um filme bem melhor que Mrs. Dalloway, rsrs.

      Excluir
  2. uau, muita leituras ♥
    Março foi mesmo imeeeenso, mas acho que acabou sendo bom, deu para dar uma organizada nesse começo de ano, depois de um ano vapt-vapt como foi 2014.
    Um lindo abril pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, adoro o seu blog e o seu vlog. Nem de longe penso em acompanhar o seu ritmo de leitura e o de outras vlogueiras que gosto de acompanhar. Sou casada e tenho duas filhas pequenas, então fico super satisfeita quando consigo ler um ou dois livros por mês. Mas adoro acompanhar seus textos, seus vídeos e as indicações de leitura. Estou fazendo um diário de leitura, coisa da época de adolescente que retomo agora, quase aos 40 anos, mas está sendo bem divertido. Em março li uma HQ com contos do Edgar Allan Poe e Cadê você Bernadete?, ambos muito bons. Meu saldo de leituras até o momento são 11 livros, entre livros normais e HQs e estou satisfeita. Depois que descobri esse mundo virtual dos canais literários reacendeu em mim o amor que sempre tive pela leitura e pelos livros. Eu estava meio que acomodada, usando como desculpa sempre as crianças e a falta de tempo. Ler é maravilhoso!!
    Parabéns pelos canais e ótimas leituras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo!
      Obrigada!
      Fico feliz que esteja conseguindo ler mais.
      Beijo!
      :)

      Excluir
  4. aiii saudade de fazer essa tag todo mês :))) mas eu tenho muito toc, e se não começar no início do ano não vale hahaha
    sempre que passo por aqui me choco com a quantidade de livros q tu lê, eu leio em torno de 2 por mês e já acho bastante.
    eu assisti o abutre ontem e achei bem genial, quanto mais eu penso nele mais eu gosto.
    american sniper eu gostei, mas é que né, eu amo um filminho hollywoodiano com ação e eua salvando o mundo hahaha (vergonha né, mas é verdade..)
    eu amo mulherzinhas <3 li bem pequena e volta e meio aproveito para reler. fiquei com vontade agora :)

    ResponderExcluir