quarta-feira, 27 de maio de 2015

5 presentes para namorados que amam ler

O Dia dos Namorados está chegando e já comecei a procurar alguns presentes. Enumerei abaixo alguns achados e algumas dicas de livros que já conheço, para o caso de vocês também terem um amor que ame ler. Vocês também estão convidados a dividir comigo seus achados.
:)




Esse é daqueles presentes de que a gente também toma proveito, né? Hehe Adoro esse tipo de lista, porque sempre descobrimos alguma coisa nova.

2. Philobiblon, ou O Amigo do Livro, Richard de Bury 

Esse livro é um tratado de amor aos livros e foi escrito por um monge beneditino do séc. XIV. É um presente inusitado e original, para quem gosta dessa vibe mais histórica.

3. O Nome da Rosa, Umberto Eco

Romance policial erudito no qual assassinatos ocorrem num monastério, durante a era medieval. O detetive é um frei franciscano que no passado foi inquisidor. O romance é primorosamente bem escrito, faz um belo apanhado da cultura medieval, com várias alfinetadas e bastante humor. O livro também presta homenagens a escritores e personagens famosos da literatura.

4. O livro roubado, Flávio Carneiro

Romance policial que também envolve livros e bibliotecas e que também faz referência ao universo literário, mas de forma mais leve e bem humorada. André e Gordo, os detetives, são dois cariocas um tanto enrolados, que se metem em várias confusões quando assumem um caso que envolve o roubo de um livro raro de Edgar Alan Poe, traduzido por Charles Baudelaire.


5. Camiseta Poeme-se "O Poeta é um Fingidor"

Se além de livros, seu amor curte camisetas divertidas, essa é uma ótima opção.

2 comentários:

  1. Não sei meu namorado, mas eu adoraria ganhar esses presentes... ^_^

    ResponderExcluir
  2. Gostei das sugestões!
    Acho que vou presenteá-lo com uma camiseta literária x)

    :*

    ResponderExcluir