segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A louca dos caderninhos

Muitos de vocês sabem que eu sou apaixonada por cadernos, que coleciono e encho vários deles com listas, poemas, pensamentos, trechos de livros, ideias etc. Aparentemente, não sou a única, tanto que há inúmeros cadernos para freaks das listas, colecionadores de memórias e entusiastas da organização disponíveis nas livrarias.

Abaixo, mostro alguns dos que acho mais legais. Não tenho a maioria deles porque não consigo me decidir e acho que não tenho vida suficiente para preencher tantos cadernos diferentes, por mais que eles sejam destinados a diferentes objetivos. E eu meio que já executo as tarefas propostas por cada um deles na minha agendinha pessoal. Ei-los:

1. Livro de Marcar Livros



Lançamento super recente que fiquei conhecendo através da Mari. A empresa dela participou da concepção do caderno e a ideia é preencher listas várias a respeito de livros. Meio que como sua biografia organizadinha de leitor. ♥

 2. Q&A a day



A ideia desse caderno é responder uma pergunta por dia, durante cinco anos. Daí você pode comparar as respostas de cada ano. É uma ótima maneira de fazer autoanálise.

3. Blog Planner, da Donna Dolce




Estou apaixonadinha por esse Blog Planner,  mas a verdade é que não consigo fazer grandes planejamentos para o meu blog. Adoraria bolar posts sazonais e temáticos, como a Thaís, do Vida Organizada, mas meus posts brotam do nada e quando querem. E me abandonam, também, sem piedade, deixando a casinha acumulando poeira.

4. One Line A Day



Outro livro para preencher durante cinco anos, só que aqui as frases são livres, não há perguntas.

5. Listography

Uma das séries mais famosas de cadernos de listas. Meu namorado me deu a de Música, mas não preenchi quase nada ainda. No entanto, acho a ideia o máximo. Meu impedimento é a enorme dificuldade que tenho em eleger favoritos: guitarrista favorito, vocalista, baixista etc. Sinto que não estaria sendo sincera e que posso mudar de ideia tão logo conheça uma banda ou artista novo.

E vocês? Usam algum desses cadernos, registram suas listas e pensamentos por escrito? Apreciam a ideia? Contem pra mim!
:)

4 comentários:

  1. Oi, Aline!! Eu queria ser organizada o suficiente para usar esses caderninhos! Mas não consigo! Acabo usando no começo, mas depois vou esquecendo de usar, até largar pra lá! Mas admiro muito quem dá conta de usar e que consegue bons resultados. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem! Não conhecia essa variedade de caderninhos, bem bacana!!

    ResponderExcluir
  3. tenho o mesmo problema com eleger favoritos hahaha

    ResponderExcluir
  4. Louca dos caderninhos? Entao somos duas hehehe. Nao resisto uma papelaria, tenho um monte de caderninhos, cartoes etc. Mas isso voce ja sabia, ne? Apaixonada por PAPEL!

    ResponderExcluir