segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Julia Holter - Have You In My Wilderness



Julia Holter é uma cantora, compositora, produtora e multi-instrumentista californiana que lançou seu quarto disco — Have You In My Wilderness — em Setembro passado. Sua música se caracteriza pelos arranjos orquestrais, pelo tom intimista, etéreo e reflexivo e por estruturas e letras um tanto (ou bastante) inusitadas.

Have You In My Wilderness vem confirmar uma tendência do disco anterior (Loud City Song) de organizar e suavizar as maluquices vanguardistas dos dois primeiros discos (Tragedy e Ekstasis).


"Feel You" sintetiza perfeitamente as ousadias originais com uma melodia gostosa e contagiante.

"Lucette Stranded on The Island" começa misteriosa com sinos, avança deslizante e caótica até que desemboca num belo refrão que se repete. Estranha, mas convidativa. "Vasquez" combina sensualidade e psicodelia. E "Betsey On The Roof" cria um tom melancólico, com belo vocal e letra enigmática. Ouvir Julia é, na música, o equivalente a apreciar um quadro de Magritte: composições surpreendentes, misteriosas e ambíguas, que sugerem sensações através da criação de atmosfera, do uso extravagante dos instrumentos e da variação de movimentos.

A música de Julia Holter é para quem gosta de coisas diferentes e mais introspectivas. E Have You In My Wilderness é um ótimo disco para quem quer conhecê-la sem tomar um susto.

Um comentário:

  1. Eu gostei, você conhece a Daniela Andrade? Ela é muito boa.

    ResponderExcluir